Inventário dos Resíduos Sólidos

As atividades industriais e de mineração, em termos de potencial poluidor, são fontes representativas na geração de impactos ambientais. Entretanto, tanto no âmbito estadual quanto na esfera nacional, não há informações precisas acerca do universo dos empreendimentos geradores de resíduos.

Por esse motivo, implementamos um sistema para coleta de dados referente aos inventários de resíduos sólidos gerados pelas indústrias e mineradoras que comporão, posteriormente, os inventários estaduais de resíduos sólidos industriais e de mineração a serem emitidos em caráter anual e subsidiarão o Plano Estadual de Resíduos Sólidos de Goiás.

Os objetivos desse levantamento, que terá abrangência estadual, são conhecer e caracterizar a geração, o acondicionamento, o armazenamento e a destinação final dos resíduos sólidos industriais e de mineração; e subsidiar o desenvolvimento de políticas de atuação caracterizada pela prevenção, ou seja, pela redução da produção de resíduos e pelo incremento das taxas de reutilização e reciclagem.

Acesse ao Cadastro de Inventário de Resíduos Sólidos Industriais e de Mineração

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo