“Descobrindo o Cerrado”: Semad realiza manhã interativa com estudantes e professores

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad) realizou, na última quinta-feira (12), uma manhã interativa com 205 estudantes e professores da Escola Maple Bear, no Setor Marista, em Goiânia. O evento, coordenado pela Gerência de Educação Ambiental da Semad, em parceria com a Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago), teve como tema central a palestra “Descobrindo o Cerrado”. Durante as atividades, os participantes exploraram o bioma por meio de uma apresentação dinâmica e interativa.

Segundo a gerente da Semad, Rúbia Santos Corrêa, um dos momentos mais divertidos foi o quiz interativo, que desafiou os conhecimentos dos estudantes sobre a fauna e flora do Cerrado.

“Através de imagens e sons característicos, os participantes foram convidados a identificar diferentes espécies da fauna e flora e se conectar com a biodiversidade local. A criatividade tomou conta do evento quando os estudantes, em um gesto simbólico, ‘fizeram chover’ com movimentos sincronizados e sons variados”, afirma.

A gerente acrescenta que, para complementar a experiência, foram distribuídas cartilhas sobre coleta seletiva e os parques estaduais de Goiás, além de bonés com a mensagem “recicle, reduza e reuse”, incentivando a adoção de práticas sustentáveis no dia a dia.

Ao longo da atividade, realizada em comemoração ao Dia Nacional do Cerrado, os participantes foram convidados a refletir sobre a importância de preservar a fauna, flora e elementos culturais do Cerrado goiano. Vídeos e imagens reforçaram a necessidade de proteger o bioma.

“Essa iniciativa reafirma o lema ‘conhecer para preservar’, demonstrando que a educação ambiental é fundamental para a construção de um futuro mais sustentável”, conclui Rúbia.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo