Semad convoca interessados em participar do conselho do Parque Estadual da Serra de Caldas Novas

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad) convocou interessados em fazer parte do conselho consultivo do Parque Estadual da Serra de Caldas Novas (Pescan). As regras para participar estão em edital publicado na edição de 10 de abril do Diário Oficial.

O conselho existe para colaborar com a Semad na gestão da unidade de conservação. Acompanha, por exemplo, a implementação do plano de manejo, avalia o orçamento da unidade, ajuda na interlocução com a comunidade, monitora projetos, entre outras funções.

O conselho do Pescan tem 28 assentos, igualmente divididos entre poder público e sociedade civil organizada. No que diz respeito ao poder público, há vagas para a gestão do Pescan, poder Executivo de Caldas Novas, Rio Quente e Marzagão, quatro para o poder Executivo estadual (Turismo, sanidade animal e vegetal ou Emater, infraestrutura, saneamento, defesa civil, entre outros), para as Câmaras de Vereadores de Caldas Novas, Rio Quente e Marzagão, para o poder Judiciário reional e para universidades com atuação no parque.

No âmbito da sociedade civil, há assentos para ONGs, Oscips, associações, sindicatos, grupos organizados e similares, além de universidades que atuam no Pescan.

Depois de preenchidos, os ofícios devem ser enviados para pescan.meioambiente@goias.gov.br. Dúvidas podem ser dirimidas pelo telefone (62) 99945.6887.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo