Parque da Mata Atlântica: Semad convoca interessados em participar do conselho

O Diário Oficial do Estado publicou, na edição do dia 10 de abril, o edital de convocação para os interessados em participar do conselho consultivo do Parque Estadual da Mata Atlântica (Pema), localizado no município de Água Limpa.

O Pema tem 938 hectares e é uma unidade de conservação criada em abril de 2006 com o propósito de preservar o patrimônio de fauna e flora da Mata Altântica que ainda existe em Goiás.

O conselho existe para acompanhar criação e implantação de plano de manejo, colaborar com a gestão da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), avaliar o orçamento da unidade, ajudar na interlocução com a comunidade, acompanhar projetos e outras funções.

O mandato é de dois anos, com possibilidade de recondução. Há vagas tanto para o poder público, quanto para sociedade civil. No que diz respeito ao poder público, haverá indicações da Semad, da prefeitura de Água Limpa, de órgãos de sanidade animal e vegetal, de turismo, de patrimônio arqueológico/histórico/cultural, de recursos hídricos, de Defesa Civil, dos poderes Judiciário e Legislativo e de instituições de ensino, pesquisa e extensão. São 24 assentos no total.

Os ofícios devem respeitar o padrão estabelecido no edital de convocação e ser enviados ao e-mail pema.meioambiente@goias.gov.br até o dia 30 de abril. Em seguida, haverá reunião virtual para escolha de representantes, se o número de indicados for maior do que o de vagas. Trinta dias depois da publicação do edital, a Semad divulgará a lista com os nomes do conselho e a posse acontece dez dias depois.

O telefone para dúvidas é (62) 99945.6887.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo