Semad apresenta pacto com metas a cumprir até dezembro de 2027
Subsecretários, superintendentes e gerentes assinaram termo de compromisso nesta terça-feira (14/11), no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad) apresentou, nesta terça-feira (14/11), no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, o Planejamento Estratégico de 2024 a 2027, para as atividades da pasta. “Esse planejamento foi desenvolvido para todas as unidades administrativas da Semad, com a definição de metas específicas sobre resultados esperados para atingirmos nosso objetivo de sermos um órgão ambiental de referência”, disse a secretária da Semad, Andréa Vulcanis.
Um dos passos para colocar em prática o projeto foi dado na reunião desta terça-feira, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira. Os subsecretários, superintendentes, os chefes e os gerentes da Semad assinaram o Pacto de Contratualização de Metas, para oficializar as metas estabelecidas por cada área da pasta estadual.
O instrumento de planejamento estratégico da Semad foi elaborado pela Subsecretaria de Planejamento, Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável. “Será uma ferramenta muito importante para atingirmos nossa visão de futuro, que é ser referência nacional como órgão de meio ambiente e todas as nossas competências”, destacou o subsecretário José Bento da Rocha, chefe do setor responsável pelo planejamento da Semad.
O monitoramento do planejamento acompanhará o cumprimento de todas as metas específicas, as quais estão detalhadas com prazos, recursos a serem utilizados e etapas de execução. Desta maneira, a Semad possibilitará ainda mais transparência com o serviço prestado à comunidade e garantirá uma visão ampla sobre a produção dos servidores.
O Planejamento Estratégico está dividido em cinco ciclos, que seguem até dezembro de 2027. A ideia da subsecretaria foi elaborar um instrumento que esteja vigente após a entrada de um novo ciclo de gestão, em 2027, como forma de garantir que as atividades sejam executadas em sua plenitude e o planejamento não seja perdido em uma mudança de comando no Poder Executivo.
Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – Governo de Goiás