Em posse de novos servidores da Semad, Caiado garante autonomia e diz que cobrará resultado

Governador pede que continuem a se qualificar e a buscar conhecimento. Secretária Andréa Vulcanis fala sobre propósito em palestra

Na cerimônia de posse solene de 80 servidores aprovados em concurso da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), na manhã desta quarta-feira (20/09), o governador Ronaldo Caiado assegurou aos empossados que eles terão autonomia para trabalhar sob parâmetros estritamente técnicos e disse que cobrará deles, em contrapartida, que entreguem resultados satisfatórios.

"Quando chegamos, a Semad servia para contemplar interesses partidários, em vez de atender a população. A prioridade não era cuidar do meio ambiente. Nós mudamos essa realidade com o convite para que Andréa Vulcanis, uma pessoa altamente qualificada, assumisse o cargo de secretária", relatou o governador. 

"O que nós temos hoje é que eu dou total liberdade para todos trabalharem com espírito público, com a responsabilidade que todos devem ter com o patrimônio público e com a população. Mas eu cobro resultado. Dou condição de trabalhar e cobro resposta. Trabalhamos assim por entender que, quando o relacionamento é respeitoso e as pessoas são qualificadas, o Estado avanço e as pessoas passam a acreditar".

O governador fez um apelo para que os novos servidores continuem a se qualificar para que a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento tenha êxito na execução de projetos da pasta, como a Estratégia Goiás Carbono Neutro 2050 e o compromisso de zerar o desmatamento ilegal de Goiás até 2030. "Não é ter o cargo e achar que sabe tudo. Tem que fazer revisão bibliográfica e coragem para propor coisas novas. Vocês sempre terão o meu apoio para melhorar a vida das pessoas". 

Propósito
A secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás, Andréa Vulcanis, disse aos recém-chegados que o serviço prestado à população exigirá deles que entendam o propósito do poder público, que é o de servir bem aos goianos. Vulcanis afirma também que, no governo Caiado, a governança do meio ambiente vive um momento especial. 

"O governador entende que tudo pode conviver: meio ambiente, pessoas e desenvolvimento econômico. Além disso, temos um líder que, em momento algum, pede algo que não seja republicano. Em paralelo, ele nos atende em todos os pedidos. O mais desafiador era trazê-los aqui, para trabalhar conosco. Caminhamos muito, com poucas pessoas. Esse talvez tenha sido nosso maior aprendizado". 

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo