Semad recebe treinamento da Polícia Civil para uso de drones

Aulas práticas ocorreram entre os dias 15 e 19 de maio, na Escola Superior da Polícia Civil, em Goiânia

Servidores da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) participaram de um treinamento voltado para o uso de drones, especialmente em operações de fiscalização, entre os dias 15 e 19 de maio. O curso foi promovido pela Polícia Civil, em Goiânia. 

A carga horária do treinamento foi de 50 horas. Os servidores que participaram estão aptos não só a operar drones, como também a capacitar outras equipes de fiscalização. A Semad tem hoje 25 drones para realizar monitoramento remoto. A última aquisição aconteceu em fevereiro deste ano, com investimento de R$ 134 mil para comprar dez aparelhos. 

Além de auxiliar a fiscalização, o drone é usado para reforçar a segurança dos parques estaduais e na inspeção de barragens. "São equipamentos que ajudam a dar uma visão mais ampla do local que se monitora, e que também nos permitem fazer mapeamentos e colher dados altimétricos mais precisos", explica a secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Andréa Vulcanis. 

Foto: Semad

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo