Feriado da Semana Santa deve ter chuvas com intensidade moderada e forte em Goiás, prevê Cimehgo

Sistema de baixa pressão que atua no Paraguai e Bolívia está em deslocamento rumo à região Sudeste do Brasil. No trajeto, arrastará umidade para o Estado. Alerta vale, acima de tudo, para motoristas que vão pegar estrada e passar fim de semana em destinos turísticos

 

O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo) afirma, com base em seus prognósticos, que haverá chuva com intensidade moderada e forte entre os dias 06 e 09 de abril, período em que o movimento nas estradas e destinos turísticos aumentará em razão do feriado da Semana Santa. 

O motivo é um sistema de baixa pressão que está atuando no Paraguai e na Bolívia e que vai se deslocar em direção à região sudeste do Brasil. O gerente do Cimehgo, André Amorim, explica que esse deslocamento vai arrastar umidade da região norte do Brasil para dentro do Estado. 

"Com isso, a tendência e que já nesta na sexta-feira a gente comece a sentir alterações nas condições do tempo. As chuvas de intensidade de moderada a forte podem vir e se estenderão pelo sábado e domingo", explica Amorim. 

O gerente afirma que o alerta deve ser observado principalmente por motoristas que pegarão estrada no feriado e adianta que pode haver tempestades em cidades turísticas de Goiás. 

"As chuvas também causarão eventuais contratempos a quem estiver realizando atividades de campo, mas, para os produtores rurais que aguardando as chuvas em suas lavouras de segunda safra, vai ser um alívio", completa Amorim. 

O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo) é um departamento vinculado à Secretaria de Estado de Meio Ambiente Desenvolvimento Sustentável (Semad).

 

Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo