Semad estende campanha de orientação sobre uso consciente da água no Daia

Técnicos, que estão no local desde a última terça-feira (17), só deixarão o local após as visitas ocorrerem em todas as unidades. Em menos de uma semana mais de 100 empresas já foram orientadas

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) estendeu a campanha de orientação acerca do uso responsável e consciente dos recursos hídricos no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia). A ação, realizada em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), teve início na última segunda-feira (16/08), tem o objetivo de disseminar a cultura de uso regular e sustentável da água.

A titular da Semad, secretária Andréa Vulcanis, esclarece que até o momento, mais de 100 empresas foram visitadas pelas equipes e, devido a algumas inspeções se estenderem por mais tempo que o previsto, a campanha continuará por mais uma semana ou até que todas as empresas sejam visitadas.

Antes das equipes visitarem os empreendimentos, em Anápolis, Andréa Vulcanis e o presidente da Codego, Renato de Castro, conversaram com os empresários e representantes de entidades ligadas ao setor. Já o trabalho de campo consiste no repasse de orientação quanto à necessidade de regularização do uso de recursos hídricos.

“Ao final desta força-tarefa a Semad vai trabalhar junto aos empreendedores para buscar a regularização de eventuais pontos ainda não regulares. E ainda a formulação de políticas de gestão dos recursos hídricos na bacia hidrográfica do Ribeirão Caldas, que abastece o DAIA”, garante o engenheiro da Semad, Marcelo Sales, que acompanhou os trabalhos realizados, em Anápolis.  

Além dos empresários do Daia, técnicos da Semad e Codego visitarão também os produtores rurais situados na região da bacia hidrográfica, verificando também a regularidade e a condições de usos dos recursos hídricos nestes locais.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo