III Fórum Regional de Relações Internacionais vai até sábado no CCON

O Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) sediou nessa quinta-feira, 28, a abertura do III Fórum Regional de Relações Internacionais .

O evento tem o apoio do Governo do Estado de Goiás e de representantes diplomáticos de países da América Latina. Na abertura, apresentação da Orquestra Filarmônica de Goiás, sob regência do Maestro Neil Thomson, além da  Exposição de Arte "Revelando a Goiânia de Attílio", fruto de pesquisa de mestrado e doutorado da arquiteta Anamaria Diniz. O evento  vai até o próximo sábado, dia 30. 
O tema dessa edição é O Centro-Oeste no Centro da América Latina". A secretária Executiva da Comissão Estadual para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Semad, Susete Araújo Pequeno, destacou que a Comissão dos ODS da Semad está voltada para adequar as 169 metas dos 17 ODS e implementar a agenda 20/30 à realidade do Estado de Goiás. As ações contribuirão para fortalecer os municípios goianos e os ODS. "Precisamos estimular as boas práticas para que possamos ter o desenvolvimento sustentável, e não apenas o progresso”, ressaltou Susete.
O Fórum tem o objetivo de estimular o debate acadêmico, a atração de investimentos e a cooperação nos âmbitos da cultura, educação e tecnologia. O evento está sendo realizado pelo Grupo de Estudos da América Latina (GEAL) e pela Federação Nacional dos Estudantes de Relações Internacionais (FENERI) em parceria com o Conselho Regional de Relações Internacionais (CORRIC).
Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) fazem parte de uma agenda mundial adotada pelas Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável em setembro de 2015. Possiu 17 objetivos com 169 metas e 232 indicadores a serem atingidos até 2030 e podem representar uma oportunidade aos 246 municípios goianos.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo