Workshop sobre drenagem, monitoramento e tratamento de chorume de aterros sanitários reúne servidores e profissionais

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) promoveu, na última terça-feira (24/09), um workshop sobre drenagem, monitoramento e tratamento de chorume de aterros sanitários. O evento contou com quatro rodas de discussão pela manhã e outras quatro no período da tarde. Reuniu cerca de 60 participantes entre servidores públicos e profissionais da área no auditório da secretaria, no Setor Universitário.

Segundo Marcos Antônio Menegaz, superintendente de Recursos Hídricos e Saneamento da Semad, o evento foi idealizado para capacitar melhor os profissionais para os desafios crescentes do setor. “O chorume é um material com um alto potencial contaminante das águas superficiais e subterrâneas”, alerta ele. “Quanto melhor você tratar essa temática, este problema, menos impacto terá sobre os recursos hídricos”, explica.

O painel foi uma parceria entre Semad, Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos e Efluentes (Abetre), Associação Brasileira de Resíduos Sólidos e Limpeza Pública (ABLP) e Associação das Empresas de Reciclagem do Estado de Goiás (Asciclo).

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo