Semad realiza oficina para elaborar plano de manejo do Parque Estadual do Araguaia    

Reuniões acontecem até o dia 1º de setembro no povoado de Luiz Alves, no município de São Miguel do Araguaia; discussão envolve representantes locais, do poder público federal, municipal e estadual

O Plano de Manejo do Parque Estadual do Araguaia (PEA) é tema de oficina realizada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad), entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro, no município de São Miguel do Araguaia, para construir a minuta do documento. O plano de manejo é um documento técnico que estabelece zoneamento e normas que norteiam o uso de unidades de conservação (UCs). A oficina é realizada na sede da Área de Preservação Permanente (APA) Meandros do Rio Araguaia, no povoado de Luiz Alves.

“A partir dessa construção inicial do plano de manejo, vamos abrir período para discussões sobre o documento e chegar a um denominador comum com a sociedade”, disse o chefe interino do Parque Estadual do Araguaia, Caio Sousa. Neste momento, a Semad realiza discussões com representantes do setor pesqueiro, turismo, poder público federal, estadual e municipal.

Parque Estadual do Araguaia
O PEA é uma unidade de conservação situada em área de transição entre Cerrado e Floresta Amazônica, com alta diversidade biológica. A UC se situa na bacia hidrográfica do Araguaia, em área que, no período chuvoso, é alagável. No parque, há também grandes quantidades de aves residentes e migratórias, além de outros representantes da fauna brasileira ameaçados de extinção.

Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo