Semad orienta sobre digitalização de documentos para processos virtuais

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) orienta os usuários do Sistema Eletrônico de Informações (SEI!) sobre a digitalização de documentos nos processos que estão sendo realizados de forma virtual por conta da pandemia de coronavírus que suspendeu todos os atendimentos presenciais não essenciais do Governo de Goiás.  

Segundo a Instrução Normativa nº 008/2017 (Segplan), “o documento deve ser digitalizado em formato Portable Document Format (PDF), com utilização de processamento de reconhecimento óptico de caracteres (OCR), sempre que possível, de forma a garantir que seu conteúdo seja pesquisável”.

A secretária Andréa Vulcanis explica que a orientação se faz necessária, pois o poder público vive um momento singular na prestação de serviços aos cidadãos. “Com a suspensão dos atendimentos presenciais, estamos recebendo muitos documentos digitalizados pelas próprias pessoas. A adequação aos requisitos do SEI! facilita o andamento dos processos, uma vez que evita o retrabalho e a duplicação dos documentos”, diz. 

Qualquer dúvida pode ser tirada nas gerências ou setor correspondente ao serviço requerido. Todos os contatos estão no site da Semad (http://twixar.me/nkQT).

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo