Semad e prefeituras da Bacia do Meia Ponte debatem ações para enfrentamento da crise hídrica

A secretária Andréa Vulcanis recebeu nessa sexta-feira, 30/08, prefeitos e representantes dos municípios que fazem parte da Bacia do Meia Ponte: Nova Veneza, Damolândia, Ouro Verde de Goiás, Nerópolis, Itauçu, Inhumas, Nova Veneza e Goiânia. É a primeira vez que os gestores municipais são chamados para fazer parte da gestão dos recursos hídricos da Bacia e o planejamento de ações urgentes e de longo prazo. A reunião também teve a presença do superintendente de Recursos Hídricos e Saneamento da Semad, Marcos Menegaz.
Na reunião, os prefeitos pediram o apoio do Governo de Goiás para a proteção de nascentes, recuperação de áreas degradadas e para as campanhas de conscientização para o uso racional da água. O objetivo é que sejam desenvolvidas ações para resolver o problema da crise hídrica e não sejam realizadas apenas ações pontuais.
A secretária Andréa Vulcanis pediu a união de esforços de todos para garantir água para o abastecimento da população e para as atividades econômicas. “Muitas famílias da região vivem da agricultura e, sem água, a economia será bastante afetada,”, alertou Vulcanis. Ela conta que a Semad já tem pronto um projeto de recuperação nas nascentes do Rio Meia Ponte e que, agora, o Governo trabalha para buscar recursos para sua execução.
Luiz Antônio Stival Milhomens, representando a prefeita de Nova Veneza, elogiou a iniciativa da Semad de abrir o diálogo e pediu que a união de esforços não seja esquecida no período de chuva.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo