Morro da Serrinha ganha 5 mil mudas nativas

O Parque Estadual Morro da Serrinha, na divisa entre os setores Pedro Ludovico e Serrinha (Goiânia), ganhou 5 mil mudas nativas, entre árvores de lei e frutíferas na área de reflorestamento com 22 mil e 500 metros quadrados. A previsão é que o reflorestamento seja concluído em 2 anos, com o entralaçamento da copa das árvores e sombreamento da gramínea, com baixa manutenção. 

A ação foi realizada em parceria dos setores público e privado. A In Plant Paisagismo fez o plantio e está responsável pela manutenção até março de 2020, com atividades de roçagem, abertura de covas, capina etc, com o apoio da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica, que realiza compensação ambiental voluntária relativa às emissões de gás carbônico de um congresso a ser realizado no próximos anos. O projeto consiste também no manejo de espécies por dois anos. O trabalho faz parte do projeto de de implantação do Parque Estadual Morro da Serrinha.

Parque
A implantação do parque estadual na área permanente do Morro da Serrinha tem por finalidade a proteção e recuperação das áreas de interesse ambiental sob domínio do Estado de Goiás. A requalificação do local pretende recuperar e incrementar a preservação do Cerrado, mas também criar um espaço de lazer, com pistas de caminhada, trilhas, mirantes, iluminação adequada e locais de alimentação.
Um dos pontos mais altos da capital, o morro  é uma área do governo estadual e conta com 108 mil metros quadrados e 819 metros de altitude. O local apresenta degradação, erosões, invasões e ainda abriga empresas que se instalaram no local. Com a implantação do parque, o local ganhará com pista de caminhada, iluminação, trilhas e a preservação e conservação da flora. O morro abriga dezenas de espécies de árvores nativas do Cerrado.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo