A Secretaria

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) é um órgão da administração direta do Poder Executivo do Estado de Goiás, criado pela Lei no 3.999, de 14 de novembro de 1961, item 2, inciso I, art. 6º.

Compete à Secretaria de Estado da Saúde:

I – a formulação e a execução da política estadual de saúde pública;
II – o exercício do poder de polícia sobre as atividades relacionadas com serviços de saúde, produção de alimentos, drogas e medicamentos;
III – a gestão, a coordenação e a fiscalização do Sistema Único de Saúde no Estado;
IV – a administração dos sistemas de vigilância epidemiológica, sanitária, ambiental em saúde, de saúde do trabalhador e da rede estadual de laboratórios de saúde pública;
V – a promoção da pesquisa científica e da educação profissional e tecnológica, visando à formação, à capacitação e à qualificação para o serviço público na área da saúde.

(DECRETO Nº 9.595, DE 21 DE JANEIRO DE 2020)

  • MISSÃO: Liderar a Política Estadual de Saúde com ênfase na Regionalização, promovendo maior satisfação e melhoria da saúde da população no Estado de Goiás.
  • VISÃO: Ser referência na regionalização, na regulação do acesso e na eficiência operacional e financeira em saúde até 2023.

Regulamento da Secretaria de Estado da Saúde

Canais de Atendimento

Atendimento presencial: 08h às 12h e 14h às 18h, de segunda à sexta.

Recepção: (62) 3201-3479
Ouvidoria: 0800 643 3700
E-mail Protocolo: protocolo.saude@goias.gov.br
E-mail Gabinete: secretario.saude@goias.gov.br
Endereço: Avenida SC1 n° 299, Parque Santa Cruz – Goiânia – GO. CEP: 74860-260


Para informações de imprensa, entre em contato com a Comunicação Setorial.

Telefones, endereços e horários de atendimentos das unidades.

Caso queria fazer algum pedido de informação, elogios ou reclamações, acesse a página de ouvidoria da CGE.

Estrutura Organizacional

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) conta com o gabinete do secretário, secretaria-adjunta, três subsecretarias e onze superintendências responsáveis por planejar, organizar e coordenar as políticas de saúde da administração pública estadual, garantindo atenção integral à saúde da população, por meio de ações de prevenção, promoção, assistência e reabilitação.

Perfil do Secretário

Rasível Santos

Formado em Medicina na Universidade Federal de Minas Gerais, Rasivel dos Reis Santos Júnior é especialista em Medicina de Emergência e respondeu pela coordenação médica do Hospital Sírio-Libanês entre 2017 e 2023.

Foi secretário de Saúde da Prefeitura de Betim (2014/2016). Na Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais ocupou o cargo de subsecretário de Estado de Saúde (2014) e coordenador médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu de Minas Gerais de 2008 a 2010.

Também foi médico da Sala de Emergência do Hospital das Clínicas da UFMG (2012/2014). Além disso, passou pelo Management of Health Care Systems (Gestão de Sistemas de Saúde) na Universidade Eberhard Karls de Tübingen, Alemanha (2009).

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo