LACEN-GO – Laboratório Estadual de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros

Image

Diretoria

Direção Geral: Vinicius Lemes da Silva
62 3201-3882 / vinicius.silva@goias.gov.br

Direção Técnica: Luiz Augusto Pereira
62 3201-3888 / luiz.pereira@goias.gov.br

Direção Administrativa: Rafael Souza Guedes  62 3201-3888 /  rafael.guedes@goias.gov.br

Localização

Criado em 1947 o Laboratório de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros – Lacen-GO é uma Unidade de Referência Estadual juridicamente ligada à SES-GO para diagnóstico laboratorial e parte integrante do Sistema Nacional de Laboratórios de Saúde Pública – Sislab. Como laboratório de referência coordena a rede estadual de laboratórios, realiza procedimentos laboratoriais de média e alta complexidade para diagnóstico, controle e monitoramento das doenças e agravos de interesse da vigilância em saúde. Executa ensaios para avaliação de produtos e serviços sujeitos ao controle e fiscalização da vigilância sanitária e realiza ações laboratoriais no âmbito da vigilância ambiental.

O Laboratório se divide em: divisão de Biologia Médica e de Produtos. A primeira é responsável pela área de vigilância laboratorial das doenças infectocontagiosas (inclui programas como, o de dengue, febre amarela, malária, leishmaniose, tuberculose, sarampo, rubéola e outros).
A divisão de produtos presta serviço nos setores de microbiologia de alimentos e medicamentos, além de análises físico- quimicas, toxicológicas e de rótulos de produtos sujeitos ao consumo humano.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo