Servidores da Semad são capacitados sobre aplicação do Termo de Ajustamento de Conduta
Medida traz possibilidades para solucionar infrações disciplinares de menor gravidade; treinamento foi realizado nesta quarta-feira (03/08)
Os servidores da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad) participaram nesta terça-feira (03/08) de um workshop sobre Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), do eixo de responsabilização do programa de compliance.
A capacitação foi promovida pela Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE) e foi ministrada por Luís Fernando Carregal, da Gerência de Aprimoramento de Conduta e Solução de Conflitos da CGE.
A atividade contou com a participação dos servidores da Semad André Luís de Almeida Barbosa, Breno Manoel de Freitas, Leônidas Cândido Machado Júnior e Waldissander Oliveira Alves.
O workshop teve como objetivo apresentar o TAC como instrumento de resolução consensual de conflitos. O TAC é um acordo firmado entre a administração pública e o servidor público para a solução de infrações disciplinares de menor gravidade.
“A utilização do TAC traz uma série de vantagens, como a celeridade e eficiência do processo, a maior satisfação das partes e um tratamento mais adequado e humanizado aos servidores envolvidos”, explica o servidor André Luís de Almeida, que participou da atividade.
Os servidores da Semad foram capacitados para utilizar o termo de ajustamento como instrumento de resolução consensual de conflitos. Os servidores aprenderam sobre os requisitos necessários para a celebração de um TAC, as vantagens do uso do instrumento e o papel da Corregedoria Geral da Semad na sua utilização.
Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – Governo de Goiás