Semad arrecada 14 toneladas de alimentos em campanha liderada pela OVG

Engajada na campanha que visa beneficiar as famílias mais vulneráveis durante a pandemia de Covid-19, liderada pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), em trabalho conjunto com o Gabinete de Políticas Sociais, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) arrecadou 14 toneladas de alimentos. A entrega foi feita no final da tarde de quinta-feira (30/04), no ginásio Goiânia Arena. As doações são resultado do esforço de servidores da pasta e de voluntários que se prontificaram a colaborar na missão. 

A Semad arrecadou 806 cestas básicas, muito acima da cota inicialmente estipulada pelo Governo do Estado, que era de 500 unidades. Além disso, os esforços realizados viabilizaram mais 50 quilos de arroz e seis de macarrão, o que totaliza, aproximadamente, 14 toneladas de alimentos.

“Faço um agradecimento a todos os servidores que se empenharam nesta grande ação que vai garantir alimentos na mesa de inúmeras famílias em situação de vulnerabilidade social diante da pandemia do coronavírus”, disse a secretária Andréa Vulcanis. 

“De coração, quero também deixar o meu muito obrigada a benfeitores da sociedade que fizeram doações de maneira espontânea e generosa, movidos pelo sentido fraterno de bem-servir aos que mais precisam”, disse a secretária. “Em especial, nosso agradecimento a quem preferiu fazer doação no anonimato, gesto que só mostra que a solidariedade fala mais alto nesse momento. Aos Josés, Marias, Antônios que colaboraram nesse esforço, nosso reconhecimento”, afirma.

Andréa Vulcanis parabenizou o governador Ronaldo Caiado, a primeira-dama e presidente de honra da OVG, Gracinha Caiado, pela iniciativa de criar uma grande corrente de solidariedade para amparar os setores carentes da população em face da pandemia do coronavírus. 
“São milhares de toneladas de alimentos já arrecadados que, com certeza, farão a diferença nos lares de famílias goianas nos 246 municípios”, afirma. “Que Deus possa continuar derramando bênçãos nos caminhos de todos os que se esforçam, neste momento difícil, para amparar os mais necessitados”, pontua. “Que possamos atravessar a crise com unidade de propósitos e gestos voltados para o bem comum”, conclui.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo