Semad mobiliza servidor para curso sobre sistema que otimiza e padroniza trabalho correicional
Lançamento do curso foi realizada pela CGE em maio, e houve aula prática no final de junho para esclarecer dúvidas sobre uso do Sispac
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad) mobilizou representante da equipe para participar do módulo de sindicância no Sistema Informatizado de Controle de Procedimentos Administrativos Correicionais (Sispac), realizado no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, no último mês. O Sispac é obrigatório pelas unidades correicionais setoriais e foi apresentado para servidores de todo o Estado.
A iniciativa é da Controladoria-Geral do Estado e foi realizada pela Subcontroladoria de Correição e Contas. O subcontrolador de Correição, Bruno Mendes, afirmou que o novo Sispac vai possibilitar a criação de relatórios gerenciais e interagir com os sistemas RHNET e o Sistema Eletrônico de Informações (Sei). A apresentação detalhada do sistema foi feita pela auditora-chefe em segurança da CGE, Cíntia Villac, que participou do processo de criação da ferramenta. Segundo Cíntia Villac, o Sispac será a ferramenta para otimizar e padronizar o trabalho correicional.
Atualmente, o Sispac já conta com um módulo específico para celebração do Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) e receberá o de sindicância, por meio do qual serão registrados todos os procedimentos de investigação, desde a expedição da portaria inaugural até a de despacho decisório pela autoridade competente.
No dia 13 de junho, os servidores do Estado foram direcionados para aula prática sobre o sistema informatizado, realizada na Escola de Governo, em Goiânia. O sistema dispõe de funcionalidades de integração de dados com o Sei e o RHNET, permitindo a busca e preenchimento de dados de interesse da apuração e otimização da atividade das comissões processantes. Disporá também de relatórios gerenciais que permitirão analisar os diversos aspectos relacionados às transgressões disciplinares, ao perfil do servidor faltoso, bem como identificar a causa raiz do ilícito funcional.
Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – Governo de Goiás