Parque Estadual Águas do Paraíso tem movimentação intensa de visitantes durante feriado de Corpus Christi
Gestão da unidade realizou balanço que aponta presença de 2,6 mil pessoas entre quinta-feira (08/06) e domingo (11/06)
O Parque Estadual Águas do Paraíso (Peap), localizado na zona rural do município de Alto Paraíso, recebeu cerca de 2,6 mil visitantes durante o último feriado de Corpus Christi, entre quinta-feira (08/06) e domingo (11/06). A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad), gestora da unidade de conservação, realizou o levantamento divulgado nesta terça-feira (13).
“Tivemos um atendimento alto, com visitação intensa durante o feriado”, disse a superintendente de Unidades de Conservação, Biodiversidade e Regularização Ambiental, Mariana Moura. O dia com visitação mais intensa foi sábado (10), quando foram contabilizados 821 visitantes e cerca de 300 veículos ao longo do dia.
A Semad identificou, ainda, algumas práticas de atividades proibidas dentro do parque, como consumo de bebidas alcoólicas, presença de animais domésticos, retirada de pedras e outras atividades. Todas elas foram coibidas pela equipe que gerencia a unidade de conservação.
Águas do Paraíso
O Parque Estadual Águas do Paraíso possui um território de pouco mais de 5,68 mil hectares e fica localizado na zona rural de Alto Paraíso. A unidade de conservação foi estabelecida para garantir a proteção dos bens constituintes do parque, pesquisa científica e a visitação controlada na unidade, além de fortalecer a consciência conservacionista na população regional e propiciar a restauração de áreas degradadas.
O Peap é uma atração interessante no roteiro de passeio para quem visita a Chapada dos Veadeiros. Além de belos cenários nas trilhas, a unidade de conservação ainda presenteia os visitantes com as Cataratas do Rio dos Couros. O parque estadual fica a pouco mais de 420 quilômetros de distância de Goiânia, capital do estado.
Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – Governo de Goiás