Semad suspende atendimentos presenciais e estabelece diretrizes de controle ao coronavírus

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), em atenção às medidas de enfrentamento à pandemia de coronavírus determinadas pelo Decreto de Emergência em Saúde Pública do Governo de Goiás, iniciou, nesta segunda-feira (16/03), a implantação de mudanças no atendimento ao público e na rotina administrativa da pasta.

A partir desta terça-feira (17/03), todos os atendimentos ao público deverão ser realizados por telefone, e-mail ou videoconferência. Os contatos detalhados de cada setor da Semad serão publicados no site e nas redes sociais da pasta. (A Ouvidoria da Pasta atende pelo fone (62) 3265-1389 e o e-mail é: ouvidoria.meioambiente@goias.gov.br).

A secretária Andréa Vulcanis também determinou o trabalho remoto por parte de servidores, com cada chefia a estabelecer as metas semanais e um incremento de 20% na produtividade das análises processuais. As reuniões internas serão feitas por aplicativos de vídeo e os acessos aos sistemas da Semad por meio de redes virtuais privadas, as chamadas VPNs. 

“Em consonâncias com as diretrizes do governador Ronaldo Caiado, nosso principal objetivo é resguardar a saúde dos servidores e da população”, explica a secretária Andréa Vulcanis. “Aproveitamos a tecnologia disponível para manter a normalidade dos serviços, das análises e do atendimento”, destaca. 

As medidas têm como fundamento os decretos nº 9.633 e 9.634, publicados na última semana, em que o governador Ronaldo Caiado declara situação de emergência na saúde pública em Goiás e atribui aos órgãos a avaliação do trabalho de forma remota, sem prejuízo ao cidadão.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo