Ministério da Saúde elogia eficiência e qualidade do atendimento no Hugol

Foco da visita foi proporcionar aos integrantes do Ministério da Saúde uma imersão nas instalações da unidade, com ênfase nas portas de Urgência e Emergência do Hugol

Representantes do MS, SES-GO, Hugol e SMS-GO conheceram o funcionamento das urgências na unidade

O Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) recebeu, na quarta-feira (28/03), uma importante visita institucional, com a presença de representantes do Ministério da Saúde, da Secretaria do Estado da Saúde (SES-GO) e da Secretaria de Municipal de Saúde de Goiânia (SMS-GO).

O foco da visita foi proporcionar aos integrantes do Ministério da Saúde uma imersão nas instalações da unidade, com ênfase nas portas de Urgência e Emergência do Hugol. Durante o evento, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer de perto o funcionamento das urgências, os protocolos adotados, o dimensionamento das equipes e as boas práticas realizadas no hospital.

Nicole Soares, Enfermeira Técnica Analista do Departamento de Atenção Hospitalar, Domiciliar e de Urgência do Ministério da Saúde, expressou sua admiração pelo funcionamento da unidade, destacando sua organização e comprometimento com a eficiência no atendimento ao paciente e usuário. “Esta visita representa um momento de aproximação entre o Ministério e a rede de urgência e emergência do Estado. Pretendemos estar cada vez mais próximos para apoiar o fortalecimento de um SUS mais amplo e com atendimento de qualidade”, ressaltou.

O Superintendente Técnico Assistencial da Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde (Agir), Dr. Guillhermo Sócrates, enfatizou a importância de receber os integrantes do Ministério da Saúde e demais participantes da visita.

“Este foi um momento para evidenciarmos as nossas práticas de excelência, o que torna o Hugol referência em cuidados para o Estado de Goiás e para o país. Fortalecer as relações da unidade com o Ministério da Saúde é crucial para continuarmos aprimorando nossos serviços e garantindo um atendimento de qualidade para todos os cidadãos. Estamos comprometidos em trabalhar em parceria com o Ministério da Saúde e demais instituições para fortalecer ainda mais o sistema de saúde e promover o bem-estar da população.”

A visita institucional ao Hugol destacou não apenas a excelência do hospital, mas também ressaltou a importância da colaboração entre as esferas governamentais e as instituições de saúde para garantir um sistema de saúde robusto e acessível. Esse encontro reforça o compromisso mútuo de buscar constantemente melhorias e inovações na prestação de serviços médicos, visando sempre o benefício e a segurança dos pacientes.

Kairo Queiroz (texto e foto)/Agir

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo