HEF faz ensaio fotográfico temático de Páscoa com bebês recém-nascidos

A ação da unidade de Formosa celebrou a chegada da Páscoa e ressaltou o vínculo especial entre os bebês e seus familiares

A pequena Ana Luiza durante o ensaio fotográfico na unidade estadual de Formosa

O Hospital Estadual de Formosa (HEF), unidade do governo de Goiás administrada pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (Imed), transformou o espírito da Páscoa em uma experiência emocionante ao realizar um ensaio fotográfico com recém-nascidos vestidos de coelhinhos. Essa iniciativa deixou familiares e profissionais de saúde encantados com tanta fofura.

Sob liderança da equipe de enfermagem do Centro Obstétrico (CO) do HEF, a iniciativa não apenas celebrou a chegada da Páscoa, mas também ressaltou o vínculo único entre os bebês e seus familiares. Seis recém-nascidos foram fotografados com o objetivo de proporcionar um momento especial e de conforto durante sua estadia no hospital. Tanto as roupas quanto o cenário das fotos foram cuidadosamente planejados pela equipe.

Para Ana Paula, enfermeira do Centro Obstétrico do HEF, essa ação também é uma forma de humanizar o atendimento. Momentos como esses são de suma importância para os familiares e colaboradores, pois demonstrar o carinho e o afeto com o recém-nascido torna seu tempo de internação mais alegre.

“A atividade ajuda a minimizar o impacto da internação, reforça o acolhimento e cria momentos únicos e significativos em um momento delicado para os pais e acompanhantes de bebês”, explica Ana Paula.

Cristielly da Silva, uma das mães participantes da ação, expressa sua gratidão por ter acompanhado um momento tão encantador, tanto para ela quanto para o pai da pequena Ana Luiza. Ela destaca que iniciativas como essa, registradas na memória e em fotografias, proporcionam momentos de alegria e são de grande ajuda para todos.

“Fiquei encantada com o projeto de fotografar os bebês na Páscoa. A Ana Luiza, com poucas horas de vida, já estava sendo fotografada, eternizando esse momento. Eu fico muito grata por ter participado dessa experiência tão encantadora, tanto para mim quanto para o pai dela, que também esteve presente. Ficamos olhando enquanto tiravam as fotos. Esse momento trouxe muita alegria e ficará para sempre na memória e nas fotos”, conclui Cristielly.

Braz Silva (texto)/Imed
Foto: Imed

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo