Semad convida população para audiência pública virtual que vai debater a instalação da PCH São Bento, em Davinópolis

As discussões ocorrerão no dia 10 de fevereiro de 2021, às 18h. De acordo com o superintendente de Licenciamento Ambiental da Semad, Géza Faria Árbocz, a análise preliminar da viabilidade para emissão da Licença Prévia já foi realizada e será concluída após a audiência pública, com observância às contribuições que chegam durante as discussões

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) alerta para a realização de uma audiência pública para debater a instalação da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) São Bento, no dia 10 de fevereiro de 2021, às 18h. O empreendimento prevê a instalação no Rio São Bento, localizado na sub-bacia 60, bacia hidrográfica Rio Paraná, no município de Davinópolis, Estado de Goiás, cerca de 4 km a montante do reservatório da UHE Emborcação.

De acordo com o superintendente de Licenciamento Ambiental da Semad, Géza Faria Árbocz, a análise preliminar da viabilidade para emissão da Licença Prévia já foi realizada e após a audiência pública, com observância às contribuições que chegam durante as discussões. Todos os procedimentos para a realização da audiência pública segue conforme Instrução Normativa nº 06/2020 – SEMAD.

Para a realização do rito, segundo pontua o superintendente, a audiência pública será toda no formato virtual, com participação da população, mas de forma segura. O modelo segue as normas sanitárias de controle e combate ao novo coronavírus. 

A Audiência será transmitida ao vivo pelo site www.pchsaobento.com.br. Para mais informações, acesso ao estudo de impacto ambiental, formas de participação e inscrição online, clique aqui. Ao participar poderá entrar em contato com os palestrantes no dia da audiência e manifestar suas dúvidas e opiniões.

Manifestação oral

Nesta opção, o interessado poderá entrar na reunião virtual e conversar diretamente com os palestrantes. Para isso, basta preencher um formulário de inscrição e receber por e-mail as instruções necessárias para acessar a reunião virtual. 

Perguntas via formulário

Nesta opção, o usuário poderá enviar as perguntas por meio de um formulário simples. Para aqueles que desejam apenas assistir o debate, basta preencher um formulário de inscrição. Ao preencher e enviar o formulário, será automaticamente redirecionado para o evento ao vivo.

PCH São Bento

A PCH São Bento formará um reservatório previsto para operar a fio d’água, com nível d’água definido pelo máximo normal do aproveitamento, ou seja, 737,00 m, com área de 15 ha e potência instalada de 12 MW.  O vertedouro de soleira livre com comprimento de crista de 75,5 m, é previsto para ser implantado na encosta da margem esquerda, bem como o circuito de adução/geração, com um comprimento aproximado de 1.600 m.

A PCH São Bento tem como empreendedoras a FR Incorporadora Ltda e Prospecto Participações e Negócios Ltda. A empresa responsável pela elaboração dos estudos ambientais é a Ambiental – Consultoria, Estudos e Projetos Ltda. O traçado preliminar da Linha será feito na SE Catalão, por meio de uma linha de transmissão em 69 kV, em circuito simples, com aproximadamente 35 km de extensão. 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo