Secretária fala de agenda estruturante na Fieg

A secretária Andréa Vulcanis (Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável) participou na manhã dessa sexta-feira, 5/4, de um encontro com o setor produtivo na sede da Federação da Indústria e Comércio de Goiás (Fieg). Ela foi acompanhada da superintendente executiva de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Cosette Barrabas. O presidente da Fieg, Sandro Mabel, deu as boas vindas à secretária e falou da disposição em colaborar com a Semad para destravar processos e eliminar passivo do licenciamento. 

Superintendente Executiva de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – Cosette Barrabas

A reunião foi conduzida pelo vice-presidente da Fieg, Flavio Rassi. Representantes de diversos setores, como o farmacêutico, curtume, da cana-de-açúcar e o da mineração, falaram das demandas do licenciamento e da celeridade dos processos. A secretária Andréa Vulcanis disse entender as demandas e a realidade do setor ambiental e do produtivo. “Estamos aqui hoje para ouvir problemas, quero voltar com as soluções “, disse Vulcanis.

A titular da pasta falou que a Semad está atuando em regime de força-tarefa, com um grande trabalho de reestruturação e, ao mesmo tempo, dando seguimento à fila do licenciamento ambiental, que atualmente está em três anos. Como explica Vulcanis, esse trabalho engloba a reestruturação de processos, estabelecimento de normas claras e confiáveis, redução de subjetividades, eliminação de estudos e documentos desnecessários, uso de ferramentas tecnológicas e inovações que serão modelo para o Brasil. “Essa agenda estruturante é para produzir propostas eficientes e garantir qualidade ao mesmo tempo que agilidade nas análises de licenciamento ambiental. Fiquem seguros, sabemos como fazer e por onde vamos,” disse a secretária.

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo