Semad manifesta pesar em face da morte de Eduardo Estellita, o Dada
A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) do Governo de Goiás vem, de público, manifestar imenso pesar em face do falecimento do ex-vereador por Alto Paraíso de Goiás e grande ambientalista, Eduardo Estellita, o Dada.
Paranaense, se apaixonou pela região da Chapada dos Veadeiros nos anos 1980, quando se instalou em Alto Paraíso. Atuou de maneira intensa para a proteção do Cerrado. Em Conferências Nacionais do Meio Ambiente apresentou propostas voltados para criação de centros de estudos do nosso bioma.
Como vereador, apresentou inúmeros projetos voltados para a proteção do meio ambiente, a defesa da educação ambiental e o bem-estar da população de Alto Paraíso. Entre as iniciativas estão a criação do Fórum Municipal de Cultura e da Lei Municipal de Cultura.
Dada deixa um grande legado para as gerações do presente e do futuro ao dedicar sua trajetória às causas da natureza e da vida, como verdadeiro herói do Cerrado. À população da Chapada dos veadeiros, aos conselheiros da APA de Pouso Alto, à família e aos amigos apresentamos nossas condolências e elevamos nosso pensamento a Deus para que a todos console neste momento de dor.
Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Governo de Goiás