Rede de solidariedade em resgate de animais foi “prova de cidadania”, diz secretária Andréa Vulcanis

Os 45 cães e 24 gatos resgatados de um canil em Abadiânia já estão sob cuidado de clínicas veterinárias e de voluntários que se sensibilizaram com a péssima situação dos animais mantidos no local. 

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) agradece a todos os envolvidos no resgate, mais especificamente as ONGs SOS Animais, Projeto Salva, Recanto Anjos Peludos, Associação Socorro Animal, as clínicas Haney, Vética, Pet Way, Universo Pet, Casa Bela, Toca do Lobo, a Vigilância Sanitária de Caldas Novas, a Goiás Turismo, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Abadiânia, a todos os médicos veterinários, policiais civis e militares envolvidos na operação, além dos servidores da Semad Maurício Tambellini, Sebastião Carvalho, Kauana Peixoto e Lina Márcia.

O trabalho de resgate envolveu uma rede de solidariedade de Goiânia, Abadiânia, Anápolis e Caldas Novas, além de cidadãos de outros municípios que se prontificaram a auxiliar da forma que podiam. Segundo a secretária Andréa Vulcanis, a ação é prova da força da sociedade em prol de um bem maior. “Mostramos que a sociedade, quando mobilizada, é capaz de realizar o bem. O Estado, nesse caso, é apenas coadjuvante, uma ponte entre os diversos entes desta rede de solidariedade. Foi um exemplo de cidadania”, afirmou.

Doações e qualquer tipo de auxílio devem ser feitos diretamente às ONGs e associações responsáveis pelo acolhimento dos animais. A Semad fará o acompanhamento do estado de saúde dos cães e gatos até que possam, finalmente, serem adotados e encontrarem um lar definitivo.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo