Na semana do Cerrado, Webinar discute desafios e potencialidades da savana brasileira

Promovidos pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), seminário virtual abordará, entre outros temas, a “A gestão do Fogo no Cerrado” e “Diagnóstico Atual dos Recursos Hídricos do Cerrado”

O Dia do Cerrado é comemorado em 11 de setembro. Para exaltar a necessidade de se preservar o bioma em que está situado o Estado de Goiás, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), por meio da Subsecretaria de Desenvolvimento Sustentável, Proteção Ambiental e Unidades de Conservação, realizará vários eventos durante a Semana, como o webinar Desafios e Potencialidades da Savana Brasileira. O seminário virtual acontece nesta quarta-feira (09/09) às 15h e contará com mediação e debatedores da Semad.

Para fazer sua inscrição, basta acessar esse link: https://zoom.us/meeting/register/tJUrfumgrzkuGNYJeJkNeWLacb1wopzcg_Qo

Para discutir o tema, o seminário contará com presença da engenheira florestal Ana Carolina Sena Barradas. A estudiosa da biodiversidade brasileira, uma daspalestrantes do webinar, abordará o tema “A gestão do Fogo no Cerrado”.  

O outro palestrante convidado é Jorge Enoch Furquim Werneck Lima, diretor da Agência Reguladora de Água, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal. Entre os temas abordados, ele, que é autor de vários livros, fará um diagnóstico atual dos recursos hídricos do Cerrado. 

Ana Carolina Sena Barradas

A analista ambiental é engenheira florestal pela Universidade de Brasília (UNB); tem mestrado profissional em Biodiversidade em Unidade de Conservação e atualmente é doutoranda da Escola Nacional de Botânica Tropical do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, onde desenvolve estudos sobre gestão do fogo no Cerrado. Ana Carolina é analista ambiental do ICMBio e desde 2009 atua na estação ecológica Serra Geral do Tocantins, Unidade de Conservação (UC) emblemática na gestão do fogo em áreas protegidas no Brasil por marcar vanguarda na mudança de paradigmas do fogo-zero para o manejo integrado do fogo.

Jorge Werneck

É atualmente diretor da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa). Também vice-presidente Centro-Oeste da Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR). Representante da Adasa como governador do Conselho Mundial da Água 2019-2021, auxiliando as forças-tarefas de Gestão Integrada de Recursos Hídricos e Segurança Hídrica para o 9º Fórum Mundial da Água e do Grupo de Seleção do local do 10º Fórum Mundial da Água. 

Autor de 10 livros e mais de 200 publicações, atuou como Pesquisador da Embrapa Cerrados. Presidente do Comitê de Bacia do Paranoá – CBH-Paranoá (2014-2018). Vice-presidente da Associação Brasileira de Recursos Hídricos – ABRH (2016-2017). Coordenador Temático do 8º Fórum Mundial da Água (2016-2018).

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo