“Estou empolgada e quero contribuir com o Estado”, diz concursada que integrará time da Semad

Secretaria empossou 80 novos integrantes do quadro de colaboradores, nesta quarta-feira (20/09), em evento que contou com a presença do governador Ronaldo Caiado

A recepção dos 80 novos servidores da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad), realizada nesta quarta-feira (20/09), no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, mostrou a animação dos novos integrantes da pasta estadual. “Estou empolgada e quero contribuir com o Estado”, disse a paranaense Thais Borini, que foi aprovada no concurso e integrará a secretaria como técnica ambiental. “Apesar de ser paranaense, sou goiana de coração”, afirmou Borini.

O novo integrante da Semad e engenheiro civil André Campos foi aprovado para o cargo de analista ambiental. “Eu sou de Curitiba, vim de outro bioma, de um outro clima, mas estou pronto para contribuir com a secretaria aqui em Goiás”, disse Campos. “Estou super animado para contribuir, principalmente na minha área de atuação, que é recursos hídricos”, acrescentou o concursado.

O governador Ronaldo Caiado participou da recepção aos novos servidores, falou sobre a importância do cuidado ao meio ambiente, mas, sobretudo, da necessidade de entregar um trabalho que corresponda com as necessidades da população. “Nós temos que entender, também, a questão social que envolve o meio ambiente. Muitas vezes, a pessoa não tem informação, por exemplo, sobre as infrações que comete e isso deve ser considerado ao tratarmos desses casos”, disse o governador.

Além dos novos servidores empossados, a pasta ainda aguarda o trâmite para chegada de outros 16 servidores aprovados no mesmo concurso. Segundo a secretária Andréa Vulcanis, chefe da Semad, os reforços vão passar por um período de treinamento que deve durar quase dois meses. “A ideia é mostrar para eles como nós funcionamos e, ao longo desse processo, entender onde cada um pode encaixar melhor o seu trabalho”, explicou Vulcanis.

Para a secretária, a gestão do meio ambiente vive um “momento especial” em Goiás. “O governador entende que tudo pode conviver: meio ambiente, pessoas e desenvolvimento econômico. Além disso, temos um líder que, em momento algum, pede algo que não seja republicano. Em paralelo, ele nos atende em todos os pedidos. O mais desafiador era trazê-los aqui, para trabalhar conosco. Caminhamos muito, com poucas pessoas. Esse talvez tenha sido nosso maior aprendizado".

Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo