Cimehgo prevê semana fria em Goiás, com temperaturas mínimas que podem chegar a 6ºC

Boletim do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás afirma que frente fria chegará ao Estado pela região sudeste do Brasil

O avanço de uma frente fria em Goiás que chega pela região sudeste do Brasil deve mudar as condições do tempo no Estado, segundo prevê o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), em boletim divulgado nesta segunda-feira (12/06). Na região sudoeste do território goiano, a expectativa é de pancadas de chuva isoladas e aumento gradativo da nebulosidade. Nas demais regiões, apenas variação entre tempo nublado e sol.

Em Goiânia, a temperatura máxima esperada para esta terça-feira (13/06) é de 31ºC, com umidade relativa do ar variando entre 26% e 85%. O oeste de Goiás deve ter a maior máxima entre as regiões do Estado: previsão é de até 35ºC.

A mudança no tempo em Goiás começa na terça, de acordo com o Cimehgo. Entre quarta e quinta-feira, o deslocamento da frente fria ampliará a dispersão do tempo nebuloso. No final da semana, o avanço do ar frio deve causar temperaturas mais baixas na região centro-sul do estado. O prognóstico aponta ainda temperaturas mínimas que chegam até 6ºC em alguns pontos de Goiás: em Jataí e Catalão, a mínima será de 6ºC; em Itumbiara, 7ºC; Morrinhos, 8ºC; e Goiânia, 13ºC.

 

Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo