30 anos do Peamp: confira cenas da corrida que movimentou parque estadual

 

Iniciativa integrou programação da Semana da Água, no final de março, e distribuiu kits para competidores, bem como recebeu alimentos não perecíveis para que fossem doados a famílias em situação de vulnerabilidade social no Estado de Goiás

Os trinta anos de existência do Parque Estadual Altamiro de Moura Pacheco, na região metropolitana de Goiânia, foram comemorados com uma programação especial: a corrida no parque. O evento foi realizado na última semana de março, no dia 26, e também integrou a agenda comemorativa da Semana da Água, celebrada em alusão ao Dia Mundial da Água, 22 de março.

Para a corrida, cada um dos inscritos recebeu um kit com camiseta, bolsa e garrafa. O sucesso da programação foi tanto que as vagas para a corrida foram totalmente preenchidas já no primeiro dia de inscrições.

Os competidores se dividiram em categorias conforme a distância a ser percorrida (5km ou 10km) e ao gênero. Houve também disputa entre crianças e entre pessoas com deficiência. Os melhores colocados receberam troféus. Todos levaram 1 kg de alimento não perecível, que foi doado para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Sobre o parque
O Parque Estadual Altamiro Moura Pacheco (Peamp) é uma unidade de conservação de proteção integral administrada pelo Estado de Goiás, criada em 30 de dezembro de 1992 e, junto com o Parque Estadual do João Leite, ocupa uma área de 4.964 hectares.

O Peamp é cortado pela rodovia BR-060/153, que é a principal via de acesso. A entrada do parque está distante cerca de 12 km de Goiânia e 10 km de Terezópolis de Goiás, as duas cidades mais próximas. Todo o percurso é feito em pista dupla pavimentada, em bom estado de conservação. O Peamp está inserido nos municípios de Goianápolis, Nerópolis e Goiânia. O nome do parque é uma homenagem a Altamiro de Moura Pacheco, médico, farmacêutico, escritor, pecuarista e político goiano, antigo proprietário da área.

 

Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo