Passe Livre Estudantil

Conquista histórica da classe estudantil goiana, o Passe Livre Estudantil (PLE) prevê ao estudante beneficiado o fornecimento de até 48 viagens mensais, assegurando duas viagens gratuitas diárias via transporte coletivo, para ir e voltar da instituição de ensino, de acordo com os dias letivos de cada instituição.

O Passe Livre Estudantil, realizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds),  está disponível apenas aos estudantes de Goiânia, região metropolitana e Anápolis

Para alunos de Goiânia e região metropolitana, o cadastro de quem nunca foi beneficiário e o recadastro, destinado a quem já faz parte do PLE, são realizados pelo site www.juventude.go.gov.br.

Após a aprovação da solicitação, o cartão do novo beneficiário será feito em até 15 dias. Quando pronto, um e-mail de confirmação será enviado. O cartão deverá ser retirado pelo estudante na unidade do Vapt Vupt escolhida no momento da inscrição. A retirada do cartão do PLE é feita somente após agendamento pelo site www.vaptvupt.go.gov.br.

Em Anápolis, o recadastramento das instituições de ensino permanece sendo feita de maneira automática. Para realizar o recadastramento, o estudante deverá procurar a instituição de ensino em que está matriculado, para que ela envie a solicitação à Urban.

Para aqueles que ainda não integram o programa, o cadastro é presencial e deve ser realizado na sala de atendimento do Passe Livre – Urban, localizada na Rua General Joaquim Inácio, nº 206, na sede da Secretaria Municipal de Integração Social, Cultura e Esportes. É necessário levar cópias de CPF, RG, comprovante de endereço, comprovante de matrícula e foto 3×4.

Após a aprovação da solicitação, o cartão poderá ser retirado no prazo de sete dias, a contar da data do pedido formal, na unidade de referência do terminal urbano de Anápolis, na Rua Tonico de Pina, no Setor Central.

Em relação aos estudantes de Goiânia e região metropolitana, NÃO há a necessidade de recarga no cartão.  O saldo de 48 passagens é renovado e liberado todo primeiro dia útil do mês.

Para mais informações, acesse a página de perguntas e respostas ou o site da Superintendência da Juventude.

 

Contato:

(62) 3201-9748 – fixo e WhatsApp

(62) 98306-0294 – WhatsApp

0800 648 2222 – REDEMOB

E-mail: passelivre@goias.gov.br 

 

Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo