A Secretaria

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds) foi criada pelo Projeto de Lei nº 20.417/2019, que alterou a Lei nº 17.257/2011.

Saiba mais sobre a nossa história

Competências

Segundo o estabelecido na Lei nº 21.792 de 16 de fevereiro de 2023 e seus incisos, são competências da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social:

Art. 42. À SEDS competem:

I – a formulação e a execução das políticas públicas estaduais para:

a) as mulheres;

b) as pessoas com deficiência;

c) a promoção da igualdade racial;

d) a assistência social e de cidadania;

e) o apoio à criança, ao adolescente e ao jovem; e

f) a defesa da diversidade sexual;

II – a execução de atividades para a proteção dos direitos humanos; e

III – a articulação com a União, os outros estados, os municípios e a sociedade para o estabelecimento de diretrizes e a execução de ações e programas nas áreas de sua competência.

Canais de Atendimento

O atendimento presencial é realizado de segunda à sexta-feira, das 08h às 12h e 14h às 18h.

Praça Dr. Pedro Ludovico Teixeira, nº 332, Blocos A, B, C e D – Centro, Goiânia / GO. CEP: 74003-010 – Telefone geral: (62) 3201-1975

Ouvidoria

Telefone: (62) 3270-9604

E-mail: ouvidoria.seds@goias.gov.br

Funcionamento: das 08h às 12h e 14h às 18h

Eventos

E-mail: eventos.seds@goias.gov.br


Para informações de imprensa, entre em contato com a Comunicação Setorial.

Saiba mais informações sobre telefones, endereços e horários de atendimentos das unidades.

Secretário


 

Wellington Matos de Lima

Economista e servidor efetivo do Governo do Estado de Goiás no cargo de Gestor de Planejamento e Orçamento. Tem experiência na área de economia, com ênfase em planejamento estratégico e governamental; elaboração e avaliação de políticas públicas; programas de desenvolvimento local e regional; estudos, censos industriais e pesquisas econômicas; prospecção de investimentos e negócios no Brasil e no exterior com destaque para visitas técnicas na China, Taiwan, Índia, Inglaterra e Espanha.

É especialista em Análise, Projeto e Gerência de Sistemas; em Tecnologia em Gestão do Uso do Poder de Compra; tem MBA Executivo em Administração e em Parceria Público-Privada. 

O secretário acumula um longo histórico na administração estadual. Dentre os cargos que ocupou estão o de gestor de Planejamento e Orçamento na Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), superintendente na Indústria Química do Estado de Goiás (Iquego) e na Secretaria de Indústria e Comércio (SIC) e diretor financeiro da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).

Conheça também a Galeria de Secretários

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo