Carteira de Identificação do Autista

Iniciativa pioneira em todo o Brasil, a Carteira de Identificação do Autista foi instituída pelo Decreto nº 9.107/17 e tem como destinação conferir identificação à pessoa diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA), no âmbito do Estado de Goiás. A pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA) é legalmente considerada pessoa com deficiência para todos os efeitos, com direito à assistência social e tem por objetivo promover a inclusão social da pessoa com deficiência, oferecendo condições que garantam o exercício pleno da cidadania.

Como obter a Carteira de Identificação do Autista

Documentos:

  • Foto 3×4 do solicitante;
  • O interessado deve imprimir e preencher o Formulário de Requerimento;
  • Apresentar o Relatório Médico preenchido por especialista em Psiquiatra, Neurologista e Pediatra;
  • Certidão de nascimento ou documento de identidade;
  • CPF (documentos do solicitante e responsáveis legais);
  • Comprovante de endereço.

Saiba mais:

Gerência da Pessoa com Deficiência – (62) 98104-3652 / pcd@goias.gov.br

Mais informações

Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

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