Centro de Referência Estadual da Igualdade – CREI

O Centro de Referência Estadual da Igualdade – Crei é uma unidade administrativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds).

É referência no Estado no atendimento às mulheres vítimas de qualquer tipo de violência, ou que estejam em situação de vulnerabilidade social.

O espaço oferece atendimentos nas áreas de assistência social, de psicologia e jurídica, compreendendo o acolhimento, a orientação e o encaminhamento à rede de proteção.

Na capital, em parceria com a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-Goiás) e o Poder Judiciário, o Crei executa a ação denominada Grupo Reflexivo para Autores de Violência Doméstica.

A ação busca combater e prevenir à violência praticada contra as mulheres, contribuindo para redução dos índices de violência doméstica e familiar, em especial, o feminicídio.

O objetivo do Grupo Reflexivo é prestar atendimento a homens encaminhados pelo Poder Judiciário, com a finalidade de auxiliar no processo de reflexão, conscientização e responsabilização pela suposta prática infracional. E ainda:

  • propiciar um ambiente reflexivo que favoreça a resolução pacífica dos conflitos;
  • acompanhar os autores de violência doméstica pelo período e condições estabelecidos pelo programa; e,
  • atuar de maneira articulada e integrada com instituições governamentais ou não governamentais no sentido de fortalecer o combate à violência praticada contra a mulher.

Para contribuir com as políticas públicas em todo o Estado, o Crei disponibiliza uma Unidade Móvel. O ônibus, que é totalmente projetado, percorre as regiões mais vulneráveis de Goiás, seja na zona urbana ou rural, prestando à população informações e atendimentos ofertados por equipe formada por assistente social, psicólogo e bacharel em direito.

Endereço: Praça Dr. Pedro Ludovico Teixeira, n° 332, Bloco B (térreo) – Centro, Goiânia – GO – CEP: 74003-010
Telefones: 3201-7489 ou 98306-0191
E-mail: crei.seds@goias.gov.br
Horário de Funcionamento: 08h às 18h

Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social  – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo