Governo de Goiás promove a 5ª Conferência Estadual dos Direitos Humanos
Evento discutiu demandas municipais e elaborou propostas para etapa nacional

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds) e do Goiás Social, promoveu neste sábado (11/10), a 5ª Conferência Estadual dos Direitos Humanos. Com o tema “Consolidar a democracia, resistir ao retrocessos e avançar na garantia de direitos para todas as pessoas”, o encontro serviu para validar as demandas discutidas nas conferências municipais e reunir os assuntos que serão levados para a etapa nacional, em dezembro.

Participaram representantes de órgãos públicos e da sociedade civil, que em conjunto, debateram sobre a atuação do estado em questões relacionadas aos direitos humanos, apresentaram propostas elaboradas nas conferências municipais, selecionando as melhores ideias para serem levadas na etapa nacional. E também elegeram os delegados que representarão Goiás na conferência nacional que será realizada em Brasília, em dezembro.
A superintendente dos Direitos Humanos, Ana Luísa Freire, afirma que “A conferência não é apenas um evento no calendário, mas um local de escuta e de construção, sobretudo um espaço de esperança para as pessoas que mais precisam da garantia de dignidade e cidadania. “Isso reforça o compromisso do Governo de Goiás em proporcionar uma melhor qualidade de vida para os mais necessitados, por meio de ações e programas que geram oportunidade e promovem a independência financeira aos mais vulneráveis”, declarou.
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – Governo de Goiás


