Na Mídia – Goiás Todo Rosa
Como o primeiro estado a oferecer exames genéticos para câncer de mama e ovário pela rede pública, esta jornada de inovação e cuidado tem gerado grande repercussão. Neste espaço, compilamos as principais reportagens jornalísticas, publicações na mídia e postagens oficiais que documentam a evolução do programa, as parcerias estratégicas e, principalmente, o impacto concreto na vida de centenas de famílias goianas.
Acompanhe as notícias e fique por dentro dos avanços da nossa Política Estadual.
O Popular
Busca genética reduz casos de câncer de mama entre goianas
A enfermeira Letícia Pereira, 35 anos, moradora de Indiara, a cerca de 100 quilômetros de Goiânia no rumo sudoeste, não pensou muito para se inscrever no programa Goiás Todo Rosa quando teve o diagnóstico de câncer de mama, em julho de 2024. Ela e centenas de mulheres têm contribuído para o fortalecimento de uma iniciativa pioneira no País, que prevê o rastreamento genético familiar como método de prevenção contra tumores. Leia mais.
A Redação
Saúde em Goiás zera fila de espera por mamografias nas policlínicas
A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) conseguiu cumprir a meta estabelecida para a campanha de Outubro Rosa deste ano e zerou a fila de mamografias nas seis policlínicas do Estado. O objetivo era realizar 914 exames, mas foram feitos 1.169. Leia mais.
Jornal Opção
Médico explica importância do diagnóstico precoce e conscientização integral da saúde feminina
O Outubro Rosa começou em Goiás com um foco na saúde da mulher e na prevenção do câncer de mama. O governo estadual lançou o novo Protocolo e Linha de Cuidado do programa Goiás Todo Rosa, que visa aprimorar o diagnóstico precoce e reduzir a mortalidade causada pela doença, que continua sendo a principal causa de morte por neoplasias entre mulheres no Brasil. Leia mais.
Diário de Goiás
Ações contínuas para prevenir o câncer de mama se mantêm em Goiás mesmo após Outubro Rosa
De 914 pendências, Goiás realizou 1.169 exames para prevenir câncer de mama, além de 441 cirurgias em ginecologia, mastologia e plástica. Leia mais.
Governo de Goiás lança Protocolo e Linha de Cuidado do Câncer de Mama para fortalecer rede oncológica
O Governo de Goiás lança, no próximo domingo (6), às 8h30, no Hotel Transamerica, em Goiânia, o Protocolo e Linha de Cuidado do Câncer de Mama, iniciativa que integra o programa Goiás Todo Rosa, da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO). O objetivo é organizar e qualificar a rede de atenção oncológica no Estado, garantindo diagnóstico precoce, acesso mais ágil ao tratamento e redução da mortalidade entre mulheres. Leia mais.
Agência Cora
Saúde lança novo protocolo do Goiás Todo Rosa
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) deu início à programação do mês dedicado à conscientização e controle do câncer de mama, conhecido como Outubro Rosa, em solenidade realizada nesta segunda-feira (6/10), em Goiânia, com apresentação do Protocolo e Linha de Cuidado do Goiás Todo Rosa. Leia mais ou ouça aqui.
Cosems
COSEMS Goiás participa do lançamento do Protocolo Goiás Todo Rosa
O COSEMS Goiás marcou presença na solenidade que abriu oficialmente o Outubro Rosa em Goiás, realizada nesta segunda-feira (06/10) no auditório do Hotel Transamérica, em Goiânia. O evento foi promovido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) e marcou o lançamento do Protocolo e Linha de Cuidado do Goiás Todo Rosa, que visa fortalecer a rede de atenção oncológica no estado. Leia mais.
Senador Canedo
Senador Canedo participa do lançamento da Linha do Cuidado Rosa em Goiás
A secretária de Saúde de Senador Canedo, Verônica Savatim, participou nesta segunda feira, dia 06, do lançamento da Linha do Cuidado Rosa e do Protocolo de Tratamento do Câncer de Mama do Estado de Goiás. O evento integra o Projeto Goiás Todo Rosa, iniciativa voltada à prevenção e ao cuidado integral com a saúde da mulher, com foco especial no combate ao câncer de mama. Leia mais.
A Política e o Poder
Goiás Todo Rosa apresenta um novo protocolo e uma linha de cuidado aprimorada
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) deu início à programação do mês dedicado à conscientização e controle do câncer de mama, conhecido como Outubro Rosa, em solenidade realizada nesta segunda-feira (6/10), em Goiânia, com apresentação do Protocolo e Linha de Cuidado do Goiás Todo Rosa. Leia mais.
Extra News
Goiás Lança Protocolo Inovador e Abre Campanha Outubro Rosa para Combater Câncer de Mama
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) lançou o Protocolo e Linha de Cuidado do Goiás Todo Rosa, marcando o início das atividades do Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização e controle do câncer de mama. O novo protocolo visa otimizar a rede de atenção oncológica, garantindo diagnóstico precoce e tratamento ágil para reduzir a mortalidade entre as mulheres goianas. Leia mais.
Repórter Brasília
Goiás Todo Rosa tem novo protocolo e linha de cuidado
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) deu início à programação do mês dedicado à conscientização e controle do câncer de mama, conhecido como Outubro Rosa, em solenidade realizada nesta segunda-feira (6/10), em Goiânia, com apresentação do Protocolo e Linha de Cuidado do Goiás Todo Rosa. Leia mais.
Diário da Manhã
Outubro Rosa na Policlínica de Quirinópolis
Em homenagem ao Outubro Rosa, mês de conscientização do Câncer de Mama e Câncer do Colo do Útero, a Policlínica Estadual de Quirinópolis realizou ações educativas na unidade. Leia mais.
Blog do Badinho
Saúde Estadual lança novo protocolo do Goiás Todo Rosa
O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), iniciou nesta segunda-feira (6) a programação do Outubro Rosa — mês dedicado à conscientização e ao controle do câncer de mama. A solenidade ocorreu no auditório do Hotel Transamérica, em Goiânia, com a apresentação do Protocolo e da Linha de Cuidado do Goiás Todo Rosa. Leia mais.
Notícia Toda Hora
Goiás firma parceria para realização de exame genético para câncer de mama
Goiás será o primeiro estado brasileiro a disponibiliza exames genéticos que diagnosticam câncer de mama e ovário, em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG). O convênio foi firmado nessa quinta-feira (19/10), no Palácio das Esmeraldas. Leia mais.
Reitoria Digital UFG
Reitora participa do lançamento do protocolo Goiás Todo Rosa 2025
A reitora Angelita Pereira de Lima compôs a mesa diretiva do lançamento do protocolo e linha de cuidados do câncer de mama do Estado de Goiás, que aconteceu na segunda-feira (6/10). O evento é parte do programa Goiás Todo Rosa, pioneiro no Brasil e fruto de parceria entre a Secretaria de Saúde do Estado de Goiás (SES-GO) com a UFG para rastreamento do câncer de mama e ovário hereditário. Leia mais.
O Hoje
Goiás é o primeiro estado a disponibilizar exame genético de prevenção de câncer de mama pelo SUS
O governo do estado em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG) irá disponibilizar para a população exames genéticos para prevenção de câncer de mama pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Com isso, o estado vai ser o primeiro da nação a oferecer tal procedimento. Leia mais.
Câncer de mama ainda desafia saúde pública, mas avanços trazem esperança às pacientes
O câncer de mama permanece como a principal causa de morte por câncer entre mulheres no Brasil, sendo também o tipo de tumor mais comum nessa população. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), a estimativa para o triênio 2023-2025 aponta para 73.610 novos casos anuais, e em 2023 foram contabilizadas mais de 20 mil mortes pela doença no País. Leia mais.
Conexão Digital Brasília
Goiás Todo Rosa tem novo protocolo e linha de cuidado
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) deu início à programação do mês dedicado à conscientização e controle do câncer de mama, conhecido como Outubro Rosa, em solenidade realizada nesta segunda-feira (6/10), em Goiânia, com apresentação do Protocolo e Linha de Cuidado do Goiás Todo Rosa. Leia mais.
Blog Alan Ribeiro
Saúde Estadual lança novo protocolo do Goiás Todo Rosa
O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), deu início à programação do mês dedicado à conscientização e controle do câncer de mama, conhecido como Outubro Rosa, em solenidade realizada nesta segunda-feira (6/10) no auditório do Hotel Transamérica, em Goiânia, com apresentação do Protocolo e Linha de Cuidado do Goiás Todo Rosa. O novo protocolo tem como objetivo organizar e qualificar a rede de atenção oncológica, garantindo diagnóstico precoce, tratamento ágil e redução da mortalidade entre mulheres goianas. Leia mais.
Alô Valparaíso
Saúde lança novo protocolo do Goiás Todo Rosa
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) deu início à programação do mês dedicado à conscientização e controle do câncer de mama, conhecido como Outubro Rosa, em solenidade realizada nesta segunda-feira (6/10), em Goiânia, com apresentação do Protocolo e Linha de Cuidado do Goiás Todo Rosa. Leia mais.
Caldas Notícias
Goiás Todo Rosa tem novo protocolo e linha de cuidado
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) deu início à programação do mês dedicado à conscientização e controle do câncer de mama, conhecido como Outubro Rosa, em solenidade realizada nesta segunda-feira (6/10), em Goiânia, com apresentação do Protocolo e Linha de Cuidado do Goiás Todo Rosa. Leia mais.
Portal do Alan
Saúde Estadual lança novo protocolo do Goiás Todo Rosa
O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), deu início à programação do mês dedicado à conscientização e controle do câncer de mama, conhecido como Outubro Rosa, em solenidade realizada nesta segunda-feira (6/10) no auditório do Hotel Transamérica, em Goiânia, com apresentação do Protocolo e Linha de Cuidado do Goiás Todo Rosa. O novo protocolo tem como objetivo organizar e qualificar a rede de atenção oncológica, garantindo diagnóstico precoce, tratamento ágil e redução da mortalidade entre mulheres goianas. Leia mais.



