Disque Denúncia – Vigilância Sanitária
O Disque-denúncia é um canal importante para garantir a qualidade e a segurança dos serviços de saúde. Responsável por receber elogios, sugestões, solicitações, reclamações, denúncias e pedidos de acesso à informação, o Disque-denúncia é um serviço gratuito oferecido pela Subsecretaria de Vigilância em Saúde, regido pela Decreto Estadual nº 10.466, de 14 de maio de 2024 e vinculado à Ouvidoria Setorial da Secretaria de Estado da Saúde/SES/GO.
Além de promover a comunicação entre a população e as instituições de Vigilância em Saúde do Estado de Goiás, o canal tem como objetivo primordial identificar riscos e ameaças à saúde pública, por meio do contato com a sociedade goiana, proporcionado segurança sanitária, prevenção de doenças e a promoção do bem-estar da população.
Vale ressaltar que o Disque-denúncia atua de forma integrada com as diversas áreas técnicas da Vigilância em Saúde, visando a adequação e melhoria da qualidade de serviços à disposição da população tanto no setor público quanto na iniciativa privada.
Via web: Basta acessar este link e seguir as instruções. (Canal da Ouvidoria do SUS – 0800-643 3700)
Telefone: 150 / 0800 649 0124 / 62 3201-9294
E-mail: denuncia.suvisa@goias.gov.br
Correspondência ou Manifestação Presencial:
Avenida 136, Qd. F-44, Lts. 22 e 24, Edifício César Sebba – Setor Sul
CEP 74093-250 – Goiânia-GO
Importante observar antes de se manifestar:
Apresentar dados claros e precisos sobre a manifestação. A falta de dados, na maioria das vezes, impossibilita ou atrasa o atendimento da demanda.
Os dados do informante (nome, telefone, endereço…) são mantidos em sigilo, em conformidade com a Lei.
É necessário informar com clareza os fatos. Exemplo: Comércio de alimento vencido, comércio de medicamento vencido, estabelecimento em más condições de higiene, etc.
Dados exatos sobre a localização são fundamentais para o registro da manifestação.
Em área urbana: município, bairro, rua, número do comércio ou da residência, ponto de referência.
Em área rural: município, distrito, estrada (nome), quilômetro, em qual direção, exemplo: saindo do município X em direção ao município Y.
A riqueza de detalhes sobre a localização é essencial para que os fiscais encontrem o local com agilidade.
Se houver alguma dúvida, entre em contato com a Central de Atendimento – Disque-Denúncia – por meio dos telefones 150 / 0800-649 0124 e (62) 3201-9294.