Disque Denúncia – Vigilância Sanitária

A Ouvidoria da Superintendência de Vigilância em Saúde (SUVISA) é o espaço em que a população de todo o Estado pode utilizar, de forma gratuita, para trazer ou buscar informações e/ou reclamações. Funciona como uma ponte entre a Suvisa e a população. A Ouvidoria é um serviço aberto para escutar reivindicações, denúncias, sugestões, e também elogios referentes aos diversos serviços disponíveis à população. Pode ainda fazer solicitação, reclamação ou uma denúncia, de qualquer área da vigilância em saúde, em especial da vigilância sanitária, via web, por e-mail, telefone, pessoalmente ou por correspondência.

A Ouvidoria é um canal de diálogo aberto com o consumidor/cidadão, em que é possível apresentar manifestações sobre serviços disponíveis à população. A criação de uma Ouvidoria vem preencher um espaço cada vez mais ampliado em relação ao direito do consumidor. Objetiva atender à sociedade participativa, cada vez mais exigente e ansiosa por melhorias na qualidade de vida e nos seus direitos como cidadãos.

O acesso à Ouvidoria é oferecido a qualquer cidadão que se sinta refém da ineficácia dos serviços prestados à sociedade. É onde o cidadão expõe suas cobranças, com todos os detalhes, para que o ouvidor encaminhe aos setores competentes e, junto com eles, seguir o andamento do serviço e em seguida, retornar ao solicitante a solução do problema. Dessa forma, contribui para a melhoria da gestão e, consequentemente, para satisfação da população.

Via web: Basta acessar este link e seguir as instruções. (Canal da Ouvidoria do SUS – 0800-643 3700)
Telefone: 150 / 0800 649 0124 / 62 3201-9294
E-mail: denuncia.suvisa@gmail.com
Correspondência ou Manifestação Presencial:
Avenida 136, Qd. F-44, Lts. 22 e 24, Edifício César Sebba – Setor Sul
CEP 74093-250 – Goiânia-GO

É importante observar antes de denunciar.

Apresentar dados claros e precisos sobre a denúncia a ser formulada. A insuficiência de dados, na maioria das vezes, impossibilita ou retarda o atendimento da denúncia.

Os dados do informante (nome, telefone, endereço) são mantidos em sigilo, visando resguardar a sua integridade física e conforme preceitua o direito individual dos cidadãos em relação à inviolabilidade de sua intimidade.

É necessário informar com clareza o que está ocorrendo, exemplo: Comércio de alimento vencido, comércio de medicamento vencido, água servida em vias públicas, Pocilga em zona urbana, estabelecimento em más condições de higiene, entre outros.

Dados precisos sobre a localização são indispensáveis para o registro da denúncia.

Em área urbana:
Município, bairro, rua, número do comércio ou da residência, ponto de referência.

Em área rural:
Município, distrito, estrada (nome), quilômetro, em qual direção, exemplo: saindo do município X em direção ao município Y.

A riqueza de detalhes sobre a localização é fundamental para que a fiscalização possa encontrar com agilidade o local.

Caso tenha alguma dúvida sobre os dados a serem informados, entre em contato com nossa Central de Atendimento – Disque Denúncia – por meio do telefone 150 ou 0800-649 0124, onde poderão esclarecer suas dúvidas e registrar sua denúncia.

É importante esclarecer que, após o encaminhamento da denúncia para atendimento, o setor responsável irá investigar e após será retornado ao denunciante para informar sobre as providências tomadas.

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