Chamada para entrega de agrotóxicos ilegais destinados a incineração ambientalmente adequada

Agrodefesa e Croplife Brasil anunciam operação de recebimento e destruição de produtos ilegais apreendidos por órgãos públicos e já liberados para incineração

A Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) e a CropLife Brasil informam que, nos dias 30 e 31 de março de 2026 (segunda e terça-feira), será realizada operação de recebimento de agrotóxicos ilegais apreendidos por órgãos públicos para posterior incineração ambientalmente adequada.

As unidades da Agrodefesa, Polícias, Ibama e outros órgãos públicos que tenham produtos liberados para incineração poderão entregar seus passivos mediante agendamento de horário.

As unidades da Agrodefesa, Polícias, Ibama e outros órgãos públicos que tenham produtos liberados para incineração poderão entregar seus passivos mediante agendamento de horário.

IMPORTANTE: SÓ SERÃO RECEBIDOS PRODUTOS QUE JÁ ESTIVEREM LIBERADOS PARA INCINERAÇÃO.

Os produtos ilegais deverão ser entregues acompanhados de Termo de Fiscalização/Termos de Apreensão/Termo de Entrega que discriminem todos os produtos/insumos por nome, marca, ingrediente ativo, quantidades e volumes.

Os interessados devem informar a Agrodefesa (gesav.agrodefesa@goias.gov.br) e em seguida realizar o agendamento do horário de entrega junto à CropLife Brasil (ilegais@croplifebrasil.org), enviando as seguintes informações:

  • Quantidade total.
  • Relação dos produtos.
  • Unidade/Órgão/Delegacia de origem.
  • Dia e horário estimado para entrega (entre 30 e 31/3/2026, durante horário comercial).
  • Informar se representante do órgão que realizou a apreensão pretende ou não acompanhar a posterior incineração.

OBS: Em casa de dúvida sobre o agendamento, entrar em contato com Bruna Caetano/CropLife Brasil (11 9 3288-6070).

Local para entrega:

  • Incinera Tratamento de Resíduos.
  • Endereço: Rua Contorno Oeste QD 04 MOD 08 e 09 – Distrito Agroindustrial, Sen. Canedo – GO, 75252-320.
  • Responsável: Marco Antonio Barreiro Pinto, Eng. Químico – CRQ nº 03111304 (Mali Ambiental).

Governo na palma da mão