Workshop atualiza gestores sobre monitoramento de contratos de gestão

Evento teve o objetivo de atualizar e sensibilizar novos profissionais da SES-GO sobre a fiscalização dos contratos firmados com organizações privadas para as gestão dos hospitais

Servidores da SES-GO assistem a workshop voltado ao monitoramento dos contratos de gestão

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) realizou nesta quarta-feira (19/06) workshop sobre O Papel do Gestor de Contratos de Gestão. O evento, ocorrido na sede da SES-GO, teve o objetivo de atualizar os 20 gestores de contratos que assumiram recentemente a função e abordou normas que regem a matéria e as consequências da má gestão dos Contratos de Gestão e Termos de Colaboração firmados pela Pasta para a gestão dos hospitais. As palestras que compuseram o workshop foram ministradas por auditores da Controladoria Geral do Estado (CGE) e por técnicos da Pasta.

O subsecretário de Atenção Integral à Saúde da SES-GO, Luciano de Moura Carvalho, informou que esses profissionais atuavam como auditores do Ipasgo. Todos têm formação na área da Saúde e estão sendo lotados na Comissão de Monitoramento de Contratos de Gestão da SES-GO, responsável por fiscalizar e monitorar os 32 contratos de gestão firmados pela SES-GO com 11 organizações sociais e 1 termo de colaboração firmado pela Pasta com uma organização da sociedade civil.

No workshop foram feitas exposições sobre Gestão de Contratos na Administração Pública; Aspectos Práticos da Gestão de Contratos e Responsabilização de Entes Privados; Colaboração Eficiente para Redução de Processos de Responsabilização de Parceiros Privados.

O subsecretário de Controle Interno e Compliance da SES-GO, Adriano Abreu de Castro, destacou que o evento teve o propósito de sensibilizar os gestores de contrato sobre a importância do papel a ser desenvolvido. “Procuramos demonstrar a toda a equipe a responsabilidade e o privilégio de poder acompanhar e tomar decisões que impactam na qualidade dos serviços de saúde ofertados à população”, acentuou Adriano Castro. Atualmente, cerca de 10% do orçamento do Estado são destinados às organizações sociais para a gestão dos hospitais. Esse fato, conforme o subsecretário, impõe ainda mais responsabilidade à atuação dos gestores de contratos.

Durante o evento, Djalma Resende Júnior e Juliana Osório Siqueira, da Gerência de Auditoria de Gestão de Contratos da CGE falaram sobre “Gestão de contratos na Administração Pública”; a Superintendente da Controladoria Especializada em Consultoria da Atividade Correcional e Contas da CGE, Maria do Carmo Rodrigues Póvoa, sobre os “Aspectos práticos da Gestão de Contratos e Responsabilização de entes privados”; e a corregedora da SES, Jucélia de Souza Goulart, sobre “Colaboração eficiente para redução de processos de responsabilização de parceiros privados”.

Comunicação Setorial da SES-GO

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo