Vocal Onix leva emoção e descontração a pacientes durante o Sarau de Natal do HGG
Membros do grupo deixaram mensagens de paz e esperança para os presentes
Com muita interação com a plateia, os artistas do Vocal Onix Brasil Internacional alegraram a noite de pacientes e colaboradores da unidade do Governo de Goiás, Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG em mais uma apresentação do Sarau Especial de Natal. O show aconteceu nesta quinta-feira, 21 de dezembro, no auditório Dr. Luiz Rassi. Além das músicas natalinas, cada integrante do vocal deixou mensagens que divertiram e emocionaram o público.
Internada há três dias para uma cirurgia bariátrica, a paciente Marilda Melo afirmou que a apresentação foi um ótimo entretenimento. “A gente fica muito tempo no quarto e a hora não passa. Foi muito bom assistir o coral para esquecer um pouco dos problemas. Foi tudo muito lindo”, disse.
A paciente Ilda Soares afirmou que deve passar o Natal no HGG, o que para ela, não é motivo de tristeza. “O mais importante é a minha recuperação e minha filha vai estar comigo aqui no Natal. Eu tenho gostado muito dos meus dias aqui no HGG. Vocês nos deixam muito confortáveis e essas apresentações são lindas e emocionantes”, avaliou.
Quem também curtiu a apresentação musical foi Maria Regina, que está no hospital acompanhando o tratamento da mãe. Ele comentou que as apresentações musicais tornam o ambiente hospitalar mais leve. “Essas atividades que fogem do meio clínico são essenciais para que tenhamos dias mais confortáveis e felizes. Achei muito especial, principalmente para quem vem de fora. A gente precisa ter mais desses momentos para distrair, para tornar o ambiente mais leve e trazer mais esperança para nossos corações”, pontuou.
Durante a apresentação, o regente do Vocal, Paulo Sergio Motta, disse que um dos principais objetivos do grupo é colaborar com o estado de espírito das pessoas. Com muita descontração, ele afirmou que é sempre especial se apresentar para a plateia do HGG. “Toda vez que o HGG quiser, a gente vem. Já foi provado que a música modifica de forma positiva todos os sentimentos e emoções de quem as ouvem. Tem uma interferência no ser humano. Então, não custa nada para gente vir aqui e dividir um pouquinho da nossa música com essas pessoas”, afirmou.
Os demais participantes do Vocal Onix Nações Brasil Internacional agradeceram a oportunidade e deixaram mensagens de agradecimento e esperança. Um dos integrantes do grupo, Phillipe Leão agradeceu a oportunidade de cantar para os pacientes. “Quando eu vejo esses pacientes lutando pela vida, meu coração enche de alegria. Eu me lembro das pessoas que se foram e me sinto na obrigação de oferecer um pouco da minha música para essas pessoas que estão aqui hoje na batalha pela vida. Se eu posso deixar alguma mensagem é: faça o tratamento e mantenha o otimismo”, disse.
Texto e foto: Comunicação HGG