Unidades estaduais de saúde mantem atendimento no feriado do Dia do Servidor Público

Unidades estaduais de saúde manterão o funcionamento de serviços essenciais nessa sexta-feira, 1º de novembro, feriado do Dia do Servidor Público; outras terão plantão para urgência e emergência

Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) manterá atendimento normal

Considerados essenciais à população, os serviços de saúde em urgência e emergência serão mantidos sem alteração no feriado em comemoração ao Dia do Servidor Público, nesta sexta-feira (1º/11). No Hospital Estadual de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo), na sexta-feira, dia 1º, apenas o atendimento ambulatorial e de medicina diagnóstica para pacientes regulados estará suspenso, retornando à normalidade na segunda-feira (04/11).

O Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), o Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad) e a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL) funcionarão normalmente, na sexta-feira.

No Hospital Estadual Dr Alberto Rassi (HGG), não haverá expediente administrativo, no Ambulatório de Medicina Avançada (AMA) e no Centro Estadual de Atenção ao Diabetes (Cead).

O Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT) manterá os atendimentos de emergência, normalmente, em período integral na sexta-feira. O ambulatório e a farmácia ambulatorial, entretanto, estarão fechados, retomando suas atividades na segunda-feira, 04 de novembro.

Os hospitais estaduais de Anápolis (Heana), de Pirenópolis (HEELJ) e de São Luís de Montes Belos (HSLMB) terão os serviços administrativos parados no feriado; mas o atendimento de urgência e emergência da unidade segue normalmente.

Já os hospitais estaduais de Itumbiara São Marcos, de Águas Lindas de Goiás, de Aparecida de Goiânia e de Jaraguá funcionarão normalmente, inclusive ambulatório. O Hospital Estadual de Santa Helena de Goiás também funcionará normalmente, inclusive ambulatório e Pronto Socorro. No Hospital Estadual de Luziânia, somente a equipe administrativa não irá trabalhar.

No Hospital Estadual da Mulher (Hemu), o atendimento acontecerá normalmente, na sexta-feira, inclusive no Centro de Referência em Imunobiológicos Especiais (Crie). Apenas o Banco de Leite Humano (BLH) estará fechado e voltará a funcionar na segunda-feira, a partir das 8 horas.

Policlínicas
As policlínicas estaduais de Goiás, Goianésia e de São Luís de Montes Belos manterão o funcionamento normal. As policlínicas de Posse, Formosa e de Quirinópolis também terão funcionamento normal em consultas e exames na sexta-feira; e no feriado de sábado, funcionará, normalmente, a hemodiálise.

Hemocentro
No Hemocentro Coordenador, no dia 1°, não haverá expediente administrativo; e no dia 02 de novembro, estará fechado. A Rede Estadual de Hemocentros – Rede Hemo (Jataí, Catalão, Formosa, Iporá, Porangatu e Quirinopólis), segue no dia 1º/11 com atendimento normal, e no dia 02/11 estará fechado. Na Rede Estadual de Hemocentros – Rede Hemo (Ceres e Rio Verde), no 1º/11 não haverá expediente administrativo e 02/11 estará fechado.

Lacen, transplantes e Cemac
O Laboratório Estadual de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen-GO) funcionará em regime de plantão no feriado, com recebimento de amostras para rotina de cultura microbiana, surtos, emergências e Covid-19 todos os dias, das 8h às 16h. Serviços administrativos, retirada de kits e outros insumos estarão suspensos e voltarão à normalidade na sexta-feira.

A Gerência de Transplantes de Goiás também seguirá em plantão para atender casos de notificação e captação de órgãos, pelo telefone 3201-2200.

O Centro Estadual de Medicação de Alto Custo Juarez Barbosa (Cemac) interromperá suas atividades no feriado do dia 1º/11, e retomará o atendimento na segunda-feira, (04/11).

Assistência toxicológica e acidentes com animais peçonhentos
O Centro de Informação e Assistência Toxicológica de Goiás (CIATOX) permanece em regime de plantão 24 horas. O Disque Intoxicação (0800 646 4350 e (62) 3241-2723) repassa aos profissionais de saúde e ao público em geral orientações sobre intoxicações, envenenamentos e acidentes com animais peçonhentos.

Secretaria de Estado da Saúde de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo