Trindade quer implantar projetos de prevenção às drogas

A secretária Eva Eny disse que tem buscado parcerias em vários órgãos estaduais para subsidiar suas ações no município, e se espelha em projetos implantados como forma de fortalecer a pasta recém implantada pelo prefeito Janio Darrot. Ela considera “de suma importância atuação no segmento tendo em vista as necessidades que Trindade mostra nesse terreno”.

Na sequência, a assessora especial do Geed Joelma Fernandes fez uma exposição de como funcionam o órgão que é jurisdicionado à Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), enquanto políticas públicas, e também no acolhimento daqueles que têm dependência química assim como seus familiares, realizado pela equipe multiprofissional do Centro Estadual de Avaliação Terapêutica Álcool e outras Drogas (Ceat-AD). Mostrou e ainda dos projetos desenvolvidos tais como o Farol, o Anjos Urbanos, o Vem$er, assim como o trabalho junto a comunidades terapêuticas, e a importância dos conselhos municipais de políticas sobre drogas (Compods).

Acompanharam a secretária Eva Eny o assessor parlamentar Edglay Ferreira Teodoro, a psicóloga Larissa Alves de Souza Guimarães e a assessora especial Maria de Fátima de Oliveira Castro.

As ações do Governo do Estado de prevenção às drogas realizadas pelo GEED foram mostradas hoje de manhã pela diretora geral Ivânia Fernandes à titular da Secretaria Municipal de Direitos Humanos de Trindade Eva Eny Junqueira que veio acompanhada de assessores. Ivânia explicou que onde for convidada, terá “o máximo empenho em oferecer aos municípios toda a estrutura e equipes disponíveis para trabalhar em parceria na prevenção ao uso das drogas”.

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo