Superintendente da Escola de Saúde de Goiás é Liderança Destaque 2019

Kelli Coelho dos Santos foi uma das 61 pessoas homenageadas pela PUC-GO entre os egressos da instituição de ensino superior

A superintendente da Escola de Saúde de Goiás, Kelli Coelho dos Santos, foi uma das 61 pessoas homenageadas pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC/Goiás) na noite dessa quarta-feira, 30. O Teatro PUC, no Campus 4, ficou lotado na entrega da segunda edição do prêmio Liderança Destaque a egressos dessa instituição de ensino. Por causa do aniversário jubilar da universidade, que completa 60 anos de fundação, a cerimônia teve ainda caráter especial para todos os presentes.

Ao som de uma orquestra e aplausos de todo o teatro, os egressos vestiram becas e compuseram o palco. Em uma cerimônia solene, o reitor da PUC-GO, Wolmir Therezio Amado, presidiu a sessão, ao lado das pró-reitoras de Pós-Graduação e Pesquisa, Milca Severino Pereira; e de Graduação, Sônia Margarida Gomes Sousa; do bispo Dom Whashignton Cruz e demais autoridades acadêmicas.

Para Wolmir Amado, esse reconhecimento é uma forma de destacar e relembrar pessoas que foram além de seu dever profissional exercido com qualidade, atuando como difusores da transformação social nos lugares por onde passaram. “Ao homenageá-los, reafirmamos a nossa missão de formar gente, mas também de formar gente do bem, pessoas qualificadas para colaborar com o desenvolvimento regional sem esquecer do seu desenvolvimento social, humano”, frisou.

Grão-chanceler da PUC e arcebispo metropolitano de Goiânia, Dom Whashington Cruz reconheceu o prêmio como uma forma de “lembrá-los por seus méritos, seus feitos”. Afirmando acompanhar, ao longo das décadas, o crescimento da cidade sempre atrelada ao número crescente de profissionais e acadêmicos formados pela instituição, o religioso se disse emocionado. “Que essas pessoas brilhem, iluminem caminhos”, desejou.

Reconhecimento

Minutos antes dos aplausos no palco, a superintendente da Escola de Saúde de Goiás, Kelli Coelho dos Santos, relembrou sua trajetória em entrevista para a televisão. “A PUC me deu base não só por conta da minha formação inicial, mas também pelo incentivo ao longo da minha carreira, com eventos, encontros e jornadas. Para mim, é um grande reconhecimento o de hoje, sobretudo na área de gestão”, disse.

Licenciada em enfermagem pela PUC-GO, Kelli é mestra em Gestão de Processos e Serviços de Saúde e enfermeira efetiva da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO). Atua como docente em cursos de graduação, pós-graduação e preparatórios para concursos na área da Saúde e traz ainda participação, com apresentação de trabalhos, em diversos eventos nacionais e internacionais.

Gabriela Dutra (texto), com informações da PUC Notícias, e Karim Alexandre (foto), da Comunicação Social

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo