Sétima Jornada Científica da SES registra participação recorde e apresentações de alto nível

Sucesso do evento também se reflete no público participantes, formado por especialistas, graduados, mestres de doutores, e no número e qualidade dos trabalhos apresentados

A Sétima Jornada Científica da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, realizada nos dias 7 e 08 de dezembro, no auditório da Escola de Saúde de Goiás, marca um importante capítulo na promoção e disseminação do conhecimento científico na área da saúde.

Realizada pela Superintendência da Escola de Saúde de Goiás (Sesg) e Subsecretaria de Inovação, Planejamento, Educação e Infraestrutura da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), teve participação recorde e apresentações de alto nível, consolidando-se como um dos principais encontros do gênero no Estado de Goiás.

“Foi um evento único, que demonstrou muita maturidade e seriedade do início ao fim, com apresentações de trabalhos científicos de excelência e palestrantes renomados de todo o País”, diz a gerente de Pesquisa e Inovação da Sesg, Fernanda Pimenta Simon Ferreira, ao destacar a excelência do evento

O sucesso da jornada também se reflete nos números divulgados pela comissão organizadora. Dos 400 inscritos, o evento contou com um público extremamente qualificado – 200 especialistas, 91 graduados, 83 mestres e 18 doutores. Essa diversidade de perfis acadêmicos enriqueceu as discussões e contribuiu para a pluralidade de abordagens na jornada.

Outro dado que chama a atenção é o expressivo número de trabalhos submetidos por servidores da própria SES-GO. Dos 62 trabalhos científicos inscritos, 64% foram realizados por profissionais que atuam diretamente na área da saúde na pasta. Esse fato destaca o comprometimento e engajamento dos servidores com a pesquisa científica, mostrando que a jornada se consolidou como um espaço privilegiado para a divulgação dos resultados das ações desenvolvidas no âmbito estadual.

Além disso, a qualidade dos trabalhos submetidos e apresentados evidencia o potencial científico da secretaria, reforçando o papel do evento como catalisador para o fortalecimento da pesquisa na área da saúde. Para a comissão organizadora, o superou as expectativas, consolidando-se como evento de referência para a comunidade acadêmica e científica.

A expectativa para as próximas edições é de um crescimento contínuo, promovendo o avanço da pesquisa e inovação na área da saúde em Goiás e contribuindo para a melhoria das políticas públicas no setor.

Gabriela Dutra (texto) e Karim Alexandre (foto)/Superintendência da Escola de Saúde de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo