SEST-SUS celebra dia das mães com homenagem às servidoras


Servidoras da Superintendência de Educação em Saúde e Trabalho para o SUS, SEST-SUS, foram homenageadas nesta sexta-feira (10) em comemoração ao dia das mães. Organizada pela equipe da Administração, as mamães tiveram um momento de celebridade e tiraram fotos em um painel especialmente feito para elas no hall principal da Escola de Saúde Pública Cândido Santiago (ESAP-GO). Após a sessão de fotos elas receberam homenagem do Coral das alunas do Colégio Estadual Visconde de Mauá, do Setor Pedro Ludovico.  

Esta foi a primeira vez que a servidora Rubiana Renata dos Reis celebrou a data. Ela é “mãe de primeira viagem” do Samuel, de 9 meses, e conta que se emocionou durante a homenagem. “Quando a gente se torna mãe, ficamos muito emotiva. Ser mãe é um presente, uma dádiva de Deus”.

Embora não seja recém-chegada no time materno, Magali Luiza Fernandes, 65, afirma que as mães sempre merecem ser homenageadas. “Tenho três filhos e seis netos. Ser mãe é o dom mais gratificante que eu já recebi”, destaca Magali.

Delaide Vieira Marçal, 63, também se sentiu bem representada durante a celebração. Para ela, ser mãe é um dom de Deus. “Sou muito grata de ser mãe de duas filhas e ter dois netos”, afirma a servidora com os olhos marejados.

A Superintendente de Educação em Saúde e Trabalho para o SUS, Dra Luciana Viera, fala da importância desta homenagem a cada uma das mães que constroem, com amor e zelo, a Escola de Saúde de Goiás. “Mãe é nossa primeira referência, nossa primeira cuidadora, nossa primeira educadora”, finaliza.

Gabriela Dutra (texto) e Karim Alexandre (foto)

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo