SES recebe troféu Ouro no I Prêmio de Responsabilidade e Ética da CGE
A premiação realizada pela Controladoria Geral do Estado e teve como objetivo fortalecer a atuação dos órgãos com participação dos servidores
A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) foi premiada com o nível ‘Ouro’, por ter alcançado a pontuação 89,4, numa classificação que abrange as categorias “Prata”, “Ouro” e “Diamante”. O Decreto do Programa de Compliance Público (PCP) instituído em 2019, estabeleceu para este ano quatro prêmios destinados a reconhecer e valorizar as boas práticas na gestão pública do Poder Executivo Estadual. Esses prêmios refletem o compromisso contínuo com a excelência e a integridade na administração pública, alinhando-se aos quatro eixos do PCP.
A divulgação dos premiados aconteceu nesta quinta-feira (17), em uma cerimônia realizada pela Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE) que premiou os melhores os resultados do I Prêmio “Ética e Responsabilidade”, com base no Programa de Compliance Público – PCP. “Receber o prêmio de ser nessa categoria é, antes de tudo, um compromisso com o usuário do SUS e um compromisso com os cidadãos goianos de que a Secretaria de Saúde atende e se compromete com os princípios de ética, afirma Ana Carolina Rezende Abrahão, subsecretária de Inovação Planejamento, Educação e Infraestrutura da SES.
O “I Prêmio “Ética e Responsabilidade” tem o objetivo de promover e fortalecer a atuação dos órgãos e entidades do Poder Executivo nos Eixos I – Ética e III – Responsabilização do PCP. A iniciativa visa incentivar a participação ativa dos servidores na internalização de princípios e valores éticos inerentes à Administração Pública, bem como no desenvolvimento de atividades focadas em uma atuação responsável, em conformidade com os padrões éticos, morais e legais. “Os servidores tiveram a oportunidade de conhecer melhor a parte de responsabilização de pessoa jurídica, termo de ajuste conduta, assédio, entre outros, todos os detalhes de responsabilização e de ética que contribuem na melhoria do serviço oferecido ao usuário. Pontua a presidente do escritório de compliance, Tharise Araújo Gondim.
Representaram a pasta da saúde a subsecretária de Inovação Planejamento, Educação e Infraestrutura da SES, Ana Carolina Rezende Abrahão, presidente do escritório de compliance, Tharise Araújo Gondim e Eder Luiz dos Santos, membro do escritório de Compliance.
Yara Galvão / Comunicação Setorial
Foto: Iron Braz