SES leva serviços de saúde para Agro Centro-Oeste Familiar

Pasta estadual vai oferecer, entre outros, palestras, vacinação, testagem rápida de creatinina, TFG, glicemia, HIV, sífilis, hepatite B e C, orientação nutricional e profilaxia contra dengue

Vacinação será um dos diversos serviços que a SES vai levar para feira da agricultura familiar

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) participa da maior feira da Região Centro-Oeste voltada para a agricultura familiar, a Agro Centro-Oeste Familiar 2023, realizada de 17 a 20 de maio de 2023, em Goiânia, no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, no Câmpus Samambaia da Universidade Federal de Goiás (UFG). A pasta participará do evento com 25 servidores, dos dias 17 a 19, com a oferta de serviços de saúde e palestras.

Nesses três dias, serão oferecidos, das 8h às 16h, serviços de vacinação bivalente contra a Covid-19, testagem rápida de creatinina e taxa de filtração glomerular (TFG) –indicador importante para detecção, avaliação e tratamento da doença renal crônica (DRC) –, gerenciamento de resíduos e exposição de animais peçonhentos. 

Na quarta-feira (17/05), das 8h às 12h, haverá aferição de pressão arterial, teste de glicemia, distribuição de preservativos masculino e feminino. Nos dias 18 e 19 de maio, das 8h às 12h, além desses serviços, também haverá orientação nutricional e profilaxia contra a dengue. 

Também na quarta-feira, das 8h às 9h, a gerente estadual de Transplantes, Katiúscia Freitas, dará uma palestra com o tema Mitos e verdades na doação de órgãos e transplantes. Das 9h às 10h, será apresentada a Vigilância e saúde do trabalhador, pela gerente de Vigilância Ambiental e Saúde do Trabalhador,
Edna Maria Covem. 

O ônibus do Hemocentro marca presença no dia 18 de maio, para os participantes aproveitarem o momento para doar sangue e se cadastrar como doador de medula óssea. O atendimento começa às 8h e vai até as 16h.

Mais comida, menos agrotóxicos
A Agro Centro-Oeste Familiar reúne diferentes parceiros que, juntos, organizam, realizam e recebem aproximadamente 8 mil pessoas nos quatro dias de evento. Nesta edição, será trabalhado o tema Mais comida, menos agrotóxicos. O público-alvo da feira são estudantes de todas as fases do ensino, profissionais de diversas áreas, pesquisadores, agricultores familiares, extensionistas e o público em geral.

Secretaria de Estado da Saúde de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo